Agora o segundo jogador com maior vencimento na NBA e um dos maiores jogadores do basquete na atualidade, Nikola Jokic vive o melhor momento da sua carreira. Campeão pelo Denver Nuggets e MVP das finais, o sérvio está curtindo suas férias merecidas e esqueceu, pelo menos por enquanto, o basquete. Amante de corrida de cavalos, Joker investe forte na sua paixão e a empolgação com a modalidade acabou atraindo outro craque do Denver Nuggets.
Nikola Jokic e Aaron Gordon estão em Sombor acompanhando corridas de cavalo na Sérvia. pic.twitter.com/q4FqwgCbEM
— Nuggets🇧🇷 (🏆) (@Nuggets_Brasil) August 13, 2023
Companheiro de Jokic “muda” de modalidade
Aaron Gordon, que desde 2021 atua na NBA pelo Denver Nuggets, resolveu sair dos Estados Unidos e ir passar um período de férias na Sérvia, país de nascimento de Jokic, Sabendo da vontade do seu companheiro, o craque do Denver Nuggets agiu rápido e chamou seu colega de time para assistir a corridas de cavalos. Em vídeo divulgado nas redes sociais, ambos estão bastante contentes e muitos brincam que Gordon pode no futuro migrar para a corrida de cavalos.
Preparação para os jogos tem ligação com corrida de cavalos
Em uma entrevista recente, Jokic afirmou que gosta de se preparar para as partidas decisivas da NBA assistindo a corridas de cavalos, Ele também é um amante de outras modalidades, como polo e futebol. Inclusive, o atleta sempre dá um jeito, quando tem um período longo de folga, de voltar para a Sérvia e assistir a uma corrida de cavalo.
Hoje um dos maiores talentos, Jokic não era tido como um nome em potencial
Em 2014, quando foi selecionado pelo Denver, Jokic teve seu nome anunciado no Draft enquanto era passado uma propaganda dos restaurantes Taco Bell, demonstrando uma total irrelevância do atleta naquele momento. Visto como um jogador pesado e lento, características diferentes de um pivô americano, era tido como um atleta apenas para compor elenco, tanto que um ano depois foi atuar na Sérvia, onde se destacou e voltou para o Denver.