Jorge Jesus chega, chegando! O novo treinador do Flamengo que chegou ao Rio de Janeiro na última semana e que iniciará no comando do Rubro-Negro após a parada para a Copa América; chega a Gávea exigindo um novo atacante, novos equipamentos que auxiliem nas instruções táticas e grama curta nos campos do CT Ninho do Urubu.
Durante esse curto tempo que já está na “cidade maravilhosa” acompanhando o Flamengo, o treinador português ouviu da direção do Rubro Negro os nomes dos prováveis reforços do time para o segundo semestre e ai aproveitou para incluir uma “posição”. Jesus quer um segundo homem de ataque, que possa jogar atrás do centroavante e que tenha experiência de entrada de área.
Em seu antigo clube, em Portugal (Benfica), o treinador tinha o argentino Saviola e o brasileiro Lima como segundos atacantes – enquanto o paraguaio Óscar Cardoso fazia a função do homem mais adiantado no setor.
Além dessas “exigências”, o técnico também pediu que o gramado do Maracanã tenha a mesma medida dos gramados de treinos, ou seja, que estejam em conformidade, tendo até no máximo 18mm, pois ele acredita que este seja o tamanho ideal para que a bola possa correr mais rapidamente.
Jorge Jesus solicitou a direção do Rubro-Negro que o clube compre um carrinho de uso muito comum na Europa, para ajudar nas instruções táticas – trata-se de um veículo que vem com um quadro (prancheta) acoplado.
O novo comandante técnico do Flamengo começa a trabalhar com o elenco a partir do próximo dia 20, ou seja, daqui a uma semana, quando o grupo voltará das “mini-férias” com a parada para a Copa América.