Sonho de muitos clubes brasileiros que procuram um treinador qualificado no mercado, Jorge Jesus parece estar próximo de um retorno ao futebol após passagem pelo futebol turco. O treinador, possível alvo do Vasco, teria conversas avançadas para comandar a Seleção da Arábia Saudita, que esteve na última Copa do Mundo e demonstrou um futebol de muita qualidade.
Jorge Jesus x Gökyüzünü Tutamam pic.twitter.com/yFhbCLVZLj
— Karlu (@Karluedit) June 29, 2023
Sauditas perderam treinador após a Copa do Mundo
Hervé Renard, técnico francês que foi destaque na última Copa do Mundo, pediu desligamento da Seleção e assumiu o comando técnico da França, só que da equipe feminina. Inclusive, ele estará presente na edição deste ano da Copa do Mundo, em um cenário diferente da disputa da competição masculina. Isto porque a França é uma das favoritas para chegar nas finais do torneio e deve dar trabalho para os seus adversários.
Jorge Jesus já foi especulado na Arábia Saudita
No início deste mês, alguns veículos noticiaram que Jorge Jesus teria aceitado o convite para comandar a Seleção da Arábia Saudita, porém as negociações deram uma travada e não avançaram. Um dos prováveis motivos seria a expectativa para comandar a Seleção Brasileira, porém a equipe fechou com o italiano Carlo Ancelotti.
Se a informação foi oficialmente confirmada, será a segunda passagem do treinador pelo país. De 2018 até 2019 ele foi comandante do Al-Hilal, onde conquistou a Supercopa da Arábia Saudita, ao bater na final o Al-Ittihad, equipe que conta com Marcelo Grohe e Romarinho e contratou recentemente Benzema, antigo jogador do Real Madrid.
O comandante que irá reencontrar alguns velhos conhecidos de Al-Hilal. Al-Bulaihi, Al-Dawsari e Kanno, um dos destaques da última Copa do Mundo, foram treinados por Jorge Jesus e vem sendo chamados para vestir as cores da Seleção da Arábia Saudita.
Jorge Jesus vem sendo contestado nos últimos anos
Após sair do Flamengo, o treinador foi para o Benfica, onde foi muito criticado pelo desempenho da equipe e acabou sendo demitido no final da temporada. Após isto, uma volta ao time carioca chegou a ser especulada, mas o treinador preferiu aceitar o convite do Fenerbahçe, onde novamente não foi bem e acabou sendo demitido após o final da temporada do clube.