No último sábado (30), o Flamengo venceu o Bahia por 1 x 0, no Maracanã, pela 25ª rodada do Brasileirão. Com o resultado, o Rubro-Negro ficou na 5ª posição do campeonato com 43 pontos.
Contudo, outro assuntou repercutiu entre a Nação na web. Isso porque Jorge Sampaoli, demitido recentemente, apareceu de surpresa e escreveu uma carta polêmica para a torcida do Flamengo.
Jorge Sampaoli manda mensagem para torcida do Flamengo
Contratado em abril pela diretoria, o técnico ficou 39 partidas à frente do Flamengo. Além de usar 39 escalações diferentes, o argentino foi eliminado nas oitavas de final da Libertadores e foi vice-campeão da Copa do Brasil.
Mais do que isso, Sampaoli acumulou polêmicas extracampo na Gávea, tanto que tinha uma relação fria com o elenco. Em meio a esse cenário, o Rubro-Negro decidiu por sua saída na última quinta-feira (28).
Como o treinador argentino tinha contrato até o final de 2024, a diretoria precisou pagar a multa rescisória de € 1,8 milhão (cerca de R$ 9,5 milhões). A decisão pela troca de comando foi bem aceita pelos torcedores.
Nesta segunda-feira (2), Jorge Sampaoli resolveu se pronunciar pela primeira vez sobre sua saída do Flamengo. O técnico decidiu mandar uma mensagem direta para a Nação Rubro-Negra através de seu perfil no Instagram:
Carta de despedida de Sampaoli para a torcida do Flamengo.
— Planeta do Futebol 🌎 (@futebol_info) October 2, 2023
📸 Gilvan de Souza/Flamengo | Reprodução pic.twitter.com/tcaG1VyHeh
“Nem sempre os nossos sonhos são realizados como esperamos. Infelizmente, por inúmeros motivos anteriores à minha chegada e que tentei, mas não consegui mudar, não foi possível conquistar os resultados para colocar o Flamengo onde deveria estar”.
“Lembrarei sempre do Maracanã lotado, pulsante. É o maior palco do futebol! Agradeço aos funcionários, jogadores, comissão técnica e torcedores pelo convívio nestes 5 meses. Um abraço, Jorge Sampaoli”.
Agora, o Rubro-Negro trabalha nos bastidores para anunciar um substituto o mais rápido possível. O nome favorito da diretoria do Flamengo é Tite, que ainda segue negociando detalhes para um possível acordo.