O Vasco não possui treinador desde a demissão de Mauricio Souza, fato este que aconteceu após a derrota do clube para o Vila Nova em jogo valido pela 20a rodada do Brasileirão Série B.
Desde então, vários nomes foram especulados no clube, desde a técnicos brasileiros como Guto Ferreira e Renato Gaúcho, até nomes estrangeiros como foi o caso de Vojvoda que segue no comando técnico do Fortaleza.
Porém, apesar de ter especulado todos esses nomes, o clube não fechou com absolutamente ninguém para o comando técnico da equipe de forma oficial até agora, mas o nome do técnico Jorginho parece ter ganhado força nesse final de semana.
Como o nome de Jorginho começou a ser especulado?
Antes da partida contra o Brusque, o técnico interino Emilio Faro já estava sendo bastante pressionado, já que o clube não consegue engatar uma boa sequência para manter a gordura que possui no G4 da competição. Assim, após a derrota por 1 x 0 (a 6a seguida fora de casa), a pressão cresceu ainda mais, com a torcida vascaína pedindo por um treinador.
Além disso, desde o início do seu trabalho como interino, Emilio Faro alertava que não queria ficar na posição de treinador do clube e sim que queria continuar como auxiliar permanente da equipe.
Demissão de Jorginho do Atlético-GO e dificuldade no mercado
Outro ponto importante é que durante todo esse período que o Vasco ficou sem treinador, o clube definiu uma série de alvos para acertar com um deles como seu treinador.
Porém, o clube fracassou em suas negociações e viu seu rendimento cair na competição, estando a essa altura do campeonato em uma situação perigosa.
Além disso, poucos treinadores topariam assumir o Gigante da Colina com tão pouco tempo para trabalhar e com essa pressão por resultados a curto prazo, assim a demissão de Jorginho do Atlético-GO caiu como uma luva para a diretória vascaína.
Por fim, o anúncio do treinador deve ser feito em breve pelo clube por meio da sua assessória de comunicação.