Jornal alemão se irrita com brincadeira de Neymar e dispara:”Arrogância”

Neymar, foi alvo de críticas por um jornal alemão após o camisa 10 da Seleção Brasileira publicar uma foto onde vestia um calção da equipe canarinho com seis estrelas, que se refere a quantidade de Copas do Mundo que o Brasil conquistou. No entanto, a seleção levou apenas cinco títulos.

Apesar da notícia reconhecer que os brasileiros são um dos favoritos para ganhar a Copa do Mundo no Catar, o jornal não poupou críticas ao atacante do Paris Saint-Germain: “Ataque de arrogância”.

Dessa forma, a Seleção Brasileira, estreia nesta quinta-feira (24), às 16h, horário de Brasilia, contra a Seleção da Sérvia, no Lusail Stadium.

Neymar coloca sexta estrela em calção da Seleção — Foto: Reprodução / Instagram
Neymar coloca sexta estrela em calção da Seleção – Imagem: Instagram/Neymar

Neymar pode quebrar recorde do Rei Pelé

Assim como todo jogador, Neymar, também sonha em ser campeão mundial com a seleção. O atacante já carrega títulos como Libertadores e Champions Leguae pelos clubes em que jogou,  e agora, em sua terceira Copa do Mundo, vê mais uma oportunidade de realizar o maior sonho de todo jogador brasileiro: ser campeão mundial com a Seleção Brasileira.

A Copa do Mundo é o meu maior sonho. É assim desde que eu entendi o que era futebol. Agora estou tendo outra chance, então espero conseguir – disse.

O atacante do Paris Saint Germain, já soma com a camisa verde e amarela 121 partidas jogadas, com 75 gols marcados, dois a menos que Pelé. Dessa forma, pode ultrapassar o Rei nesta Copa do Mundo de 2022, e se tornar o maior artilheiro da Seleção Brasileira Masculina.

E não é apenas de gols que ex-jogador do Santos ajuda o Brasil. Com 55 assistências, o craque é o maior garçom com a camisa da seleção canarinho, na sequência, tem o Kaká, com 22 assistências.

Números de Neymar em Copas do Mundo

A sua estreia em Copa do Mundo foi em 2014, se tornando o jogador principal da Seleção até as quartas de final, onde se lesionou na partida contra a Colômbia e não disputou a semifinal, no famoso 7 x 1 contra a Alemanha. No total, foram cinco partidas e quatro gols.

Já em 2018, na Rússia, fez o mesmo número de partidas, contudo marcou apenas dois gols na edição. Sendo o astro novamente da seleção canarinho, o jogador do Paris Saint-Germain não conseguiu evitar a derrota para a Bélgica por 2 x 1, sendo eliminado nas quartas de final.

Portanto, o camisa 10 do Brasil, vai para sua terceira Copa na busca pelo tão sonhado hexacampeonato e seu primeiro Mundial na carreira. Sendo assim, ele confirmou ser a edição que se sente mais bem preparado para a conquista do título: “como atleta, sem dúvidas o (momento) de agora, pela experiência, pela forma de jogar, por tudo. Eu acho que hoje me sinto mais preparado para jogar uma Copa do Mundo do que em 2014”

Carolina Castro Carolina Castro

Tenho 25 anos e sou formada em jornalismo. Desde criança desenvolvi o gosto por esporte e por isso escolhi ser jornalista. Foi a profissão que me deixou mais próxima daquilo que mais amo: falar e escrever sobre esporte.

[blocksy_breadcrumbs]