Tendo acontecido no último final de semana, o clássico envolvendo Corinthians e Palmeiras segue sendo bastante repercutido. Com um empate em 0 x 0 entre as equipes, em um resultado que pouco ajudou ambos no Brasileirão, o duelo entre os rivais ficou marcado por um lance polêmico que aconteceu nos minutos finais dos jogos. Ao receber uma bola, Endrick levou uma entrada dura de Maycon, que tomou amarelo e depois foi expulso, após o lance ser revisto com a ajuda do VAR.
Maycon expulso por esse lance.#SCCPxPAL | #TRNews
— SCCP News (@_sccpnews) September 3, 2023
Logo após o jogo, o 90Min da França destacou o lance, exaltando a qualidade do atleta do Palmeiras e criticando duramente Maycon, que destacou que foi uma entrada “criminosa”, por parte do jogador do Corinthians. Aliás, a mulher do atleta do Timão também entrou na discussão é deu a entender que o lance é só uma maneira de demonstrar o que é o Corinthians, algo que gerou criticas por parte dos torcedores.
A esposa do volante Maycon, do Corinthians, exaltou nas redes sociais a jogada polêmica com a entrada no Endrick:
– Sequência incrível, que demonstra raça e a essência do Corinthians!
🗞 | 📸 Reprodução pic.twitter.com/NOQeRDeNgw
— Goleada Info (@goleada_info) September 4, 2023
Jogador do Corinthians é duramente acusado por um portal espanhol
Vendido ao Real Madrid e emprestado ao Palmeiras até o final de 2024, Endrick segue sendo observado de perto pela imprensa local, que destaca os bons e péssimos momentos do jovem alviverde, apontando por muitos como futuro destaque da Seleção Brasileira. Após o duelo diante do Corinthians, o Marca, principal portal da Espanha, foi bem duro com Maycon, afirmando que o lance foi uma falta criminosa realizada pelo jogador do Timão, algo parecido com o falado pelo 90Min.
Jornal 'Marca', da Espanha, condena entrada de Maycon em Endrick, futuro jogador do Real Madrid.
De acordo com o veículo espanhol, a falta foi "criminosa" e que poderia ter acabado pior do que acabou.
🗞️[@marca]
📸 [Ettore Chiereguini/AGIF] pic.twitter.com/Kz85dHlY6v— Time do Povo (@povotime1910) September 4, 2023
Em um determinado momento, o jornal espanhol afirma que o lance poderia ter sido pior e, por sorte, Endrick não se lesionou de maneira severa. Quem também foi alvo de críticas foi Anderson Daronco, que deu apenas amarelo, mudando a decisão após a revisão no VAR. Inclusive Abel Ferreira, durante a partida, criticou e gesticulou bastante após o amarelo, pedindo o cartão vermelho para Maycon.
💬 Diálogo entre a cabine do VAR e Anderson Daronco, árbitro de campo em Corinthians x Palmeiras, sobre a expulsão de Maycon:
🎙️ VAR: “Tem as travas da chuteira que pega de raspão, tá?”
🎙️ Daronco: “Ele atingiu de lado.”
🎙️ VAR: “Pega de raspão… A ponta da chuteira toca na… pic.twitter.com/TkGXdbNALo
— Time do Povo (@povotime1910) September 6, 2023