O Manchester United está disposto a turbinar sua equipe para a segunda etapa da temporada 2022/23. Após perder para o Liverpool com a contratação de Cody Gakpo, os Red Devils estão dispostos a abrirem os cofres para pagar milhões por destaque argentino.
United pagará milhões por revelação Argentina
Eleito pela Fifa a revelação da Copa do Mundo do Catar, Enzo Fernández, despertou os olhares de grandes clubes europeus e um deles é o Manchester United.
Com uma cláusula de 120 milhões de euros, os Red Devils querem pagar o valor para contratar a jovem promessa argentina. Ainda mais que perdeu a corrida por Cody Gakpo, após o Liverpool anunciar a contratação do jogador nesta última segunda-feira (26).
Enzo, chegou no Benfica em julho deste ano por 18 milhões de euros, vendido pelo River Plate. Sendo assim, ele já somou 24 jogos e três gols marcados pelo clube português.
Vale destacar, que o meio-campista se tornou com Otamendi os primeiros jogadores em atividade pela liga portuguesa a ganharem uma Copa do Mundo.
O jogador de apenas 21 anos, tem contrato com o Benfica até 2027, e garantiu que está focado em ajudar sua equipe e que as questões de contratações seu empresário que é o responsável.
Não sei nada sobre isso. Está a cargo do meu agente, não quero me meter no assunto. Estou focado no Benfica, dentro de poucos dias temos um jogo importante. Tenho voo à noite para atuar no jogo de sexta-feira – disse Enzo
Real Madrid também tem interesse
O Real Madrid é muito conhecido por contratar os principais destaques da Copa do Mundo, como aconteceu com Toni Kroos, contratado pelo clube espanhol poucos dias após conquistar o Mundial de 2014 com a Alemanha.
Sendo assim, segundo o jornal As da Espanha, o gigante de Madrid, também demonstrou interesse na revelação Argentina para substituir Luka Modric e Toni Kross que se aproximam de suas aposentadorias.
De início, o Real estava interessado no inglês Jude Bellingham de apenas 19 anos e um dos destaques da Inglaterra na Copa do Mundo do Catar. Contudo, Enzo Fernández apresenta um valor de mercado menor que o jogador do Borussia Dortmund .
Desde a saída de Cristiano Ronaldo em 2018, que Florentino Perez realiza um trabalho de renovação na equipe. O Real permitiu a saída de Sérgio Ramos, Marcelo, Varane e Casemiro e trouxe para o elenco Vini Jr, Rodrygo, Camavinga e Tchouaméni. Além desses nomes, Endrick do Palmeiras se junta ao clube em 2024 após completar 18 anos.