O Jornal Marca, da Espanha, iniciou a votação para o pior jogador mundo, referência ao prêmio FIFA The Best, que Lionel Messi venceu. Dessa maneira, a lista conta com 12 jogadores do futebol europeu, sendo um brasileiro.
Brasileiro no ranking do Jornal Marca
Após a premiação da FIFA, o Jornal Marca iniciou a sua votação. Entretanto, ao invés do melhor jogador do mundo, a mídia espanhola selecionou 12 jogadores que decepcionaram na última temporada, assim, surgiu o prêmio “The Worst”.
A lista do Jornal Marca conta com o brasileiro Lucas, que defende as cores do Tottenham, da Inglaterra. Com 14 jogos na temporada 2022/23, com um gol no sub-21 da equipe, o ponta-direita perdeu espaço nos últimos anos. Com contrato até junho de 2023, o atleta não renovará o vinculo com o clube inglês.
Apesar do interessa do São Paulo em contar com o futebol do jogador, Lucas Moura deve continuar na Europa. Todavia, o próximo clube ainda não foi escolhido. Atualmente, o atleta pode assinar um pré-contrato com qualquer time.
O Jornal Marca colocou mais onze jogadores na lista, sendo sete da Premier League:
- Lucas Moura (Tottenham)
- Eden Hazard (Real Madrid)
- Maguire (Manchester United)
- Koulibaly (Chelsea)
- Dele Alli (Besiktas)
- Joe Gomez (Liverpool)
- Zaniolo (Galatasaray)
- Dolberg (Hoffenheim)
- Aubameyang (Cheslea)
- Kalvin Phillips (Manchester City)
- Bakayoko (Milan)
- Joachim Andersen (Crystal Palace)
Até o momento, 109641 votos foram realizados no site oficial do jornal, com Eden Hazard na 1ª colocação. Além do belga, Maguire ocupa a 2ª posição e Dele Alli fecha o pódio. Lucas Moura recebeu 2% dos votos.
A surpresa na lista fica por conta do Joachim Andersen, zagueiro do Crystal Palace. O defensor faz uma boa temporada pelo clube inglês. Em contrapartida, Zaniolo, que acertou a sua ida ao Galatasaray, da Turquia, sofre com lesões e não consegue ficar em campo.
Dele Alli passou seis meses no Everton, da Inglaterra. Todavia, o meio-campista não mostrou um bom desempenho, e foi emprestado ao Besiktas. No clube turco, o jogador participou de 15 jogos e marcou três gols. A princípio, após o fim da época 2022/23, o atleta volta ao país natal.
Por fim, outro nome que chamou atenção na temporada foi de Aubameyang. Com uma boa passagem pelo Barcelona, o centroavante chegou ao Chelsea para substituir Lukaku. Contudo, problemas dentro e fora de campo atrapalham o jogador e sua relação com o clube. Em resumo, são 19 jogos e balançou as redes em três oportunidades.
Foto/ divulgação: Real Madrid