A Copa do Mundo 2022 no Catar já começou, mas as especulações de quem será o grande campeão continuam. Nesta segunda-feira (21), um jornal sérvio apontou uma seleção Sul-Americana como a mais forte na competição.
A análise foi feita por Aleksandar Gligoric, do jornal Mozzart Sports. A publicação analisa os jovens jogadores da seleção, atletas em alto boa fase e o momento para quebrar a sequência de títulos europeus na competição.
Seleção Sul-Americana é a mais forte da Copa do Mundo 2022
A Copa do Mundo 2022 está apenas na 1ª rodada de grupos e restam muitas seleções para entrar em campo, mas alguns veículos da mídia analisam as equipes que estão no Catar e buscam o principal título do futebol.
Segundo uma análise do jornal sérvio Mozzart Sport, a Seleção Brasileira é a mais forte no Oriente Médio. Na publicação, eles afirmam que o Brasil pode não parecer ser amplo favorito, como em outras edições, mas é sinônimo de futebol, sendo o único a participar de todos os mundiais e o maior vencedor.
No entanto, recorda dos problemas enfrentados pela Seleção Brasileiros em Copas do Mundo. O último título foi conquistado a 20 anos atrás, com apenas uma semifinal no período e três eliminações nas quartas de final para seleções europeias.
O jornalista Aleksandar Gligoric comenta sobre a permanência do técnico Tite após a eliminação na Copa do Mundo 2018 e a Seleção Brasileira atual é melhor, com um time mais perigosos e mais coordenado.
O sistema defensivo é um ponto muito elogiado na análise, com Alisson e Ederson sendo os dois principais goleiros. Além disso, Thiago Silva, mesmo com uma idade avançada, é um líder em campo e com muita qualidade técnica. Os demais três zagueiros, Marquinhos, Militão e Bremer, também são elogiados, elevando a unidade defensiva.
Contudo, também comentam sobre os problemas nas laterais. Os prováveis titulares Danilo e Alex Sandro, não demonstram muita confiança para o jornal sérvio. O lateral esquerdo Alex Telles vem recuperando o futebol no Sevilla e Daniel Alves, do lado direito, é a dúvida se irá entrar em campo ou não. Além disso, comentam sobre a lesão de Guilherme Arana, que seria o dono da posição na esquerda.
Destaques no meio de campo e ataque
No meio de campo, destaque é Casemiro, sendo uma peça fundamental na proteção defensiva e jogadas ofensivas, com Fabinho sendo o primeiro reserva.
A disputa pela posição oito em campo está entre Lucas Paquetá, Fred e Bruno Guimarães, esse sendo o destaque para os sérvios e com potencial para crescer na competição. No entanto, Paquetá deve ser titular. Além disso, também chamam a atenção para Everton Ribeiro no banco de reservas.
Por fim, o sistema o ofensivo, com o principal jogador sendo o Neymar, que enfrentou problemas de lesões nas últimas edições dos mundiais, mas chega para a Copa do Mundo 2022 saudável, com um papel diferente na Seleção Brasileira, sendo um falso nove. O jornal sérvio afirma que os brasileiros venceram 85% dos jogos com o camisa 10, enquanto sem ele foram 77%.
A disputa no ataque está entre Anthony, Gabriel Martinelli, Rodrygo, Raphinha e Vinicius Júnior, sendo chamados de “jovens leões” pelo jornalista.
No lado esquerdo, o titular é Vinicius, que se destaca pela sua velocidade, sendo uma arma com a forte marcação em Neymar, deixando o jogador livre para avançar em uma jogada rápida. Na direita, o dono da posição é Raphinha, que leva vantagem com relação ao Anthony no quesito finalizações e decisões no jogo, podendo desacelerar a partida.
Além disso, Rodrygo é um jogador versátil, com boa movimentação e podendo atuar em diferentes partes do ataque.
Por fim, o ataque fecha com Richarlison de referência, com bons números na seleção. Na disputa pela posição, está Gabriel Jesus e Pedro.
Seleção forte e talentoso na Copa do Mundo 2022
O jornal Mozzart Sport afirma que Tite conta com um time forte e talentoso para disputar a Copa do Mundo 2022, possibilitando mudar a formação e o estilo de jogo na competição.
Comparando com a Seleção Brasileira em 2018, o técnico terá à disposição jovens jogadores que vem de bons momentos nas equipes, sendo destaques nas principais competições europeias. Além disso, conta com veteranos e que também vem de boa temporada, como Neymar.
No entanto, precisará manter a parte mental, um problema nas últimas edições da Copa do Mundo e na decisão da Copa América contra a Argentina. Assim, equilibrando o mental com o talento, podem garantir o título.