Na 3ª posição do Brasileirão com 44 pontos em 26 rodadas, o Grêmio ainda sonha com o título do campeonato. A diferença para o líder Botafogo é de 11 pontos.
Contudo, uma polêmica envolvendo Renato Gaúcho ainda está dando o que falar entre a torcida tricolor na web. Só que uma declaração pesada de um jornalista chamou a atenção.
Isso porque Paulo Cobos, da ESPN Brasil, acusou o técnico do Imortal de ser covarde, além de fazer uma forte exigência à diretoria sobre o tema.
Renato Gaúcho ‘pisa na bola' no Grêmio
Tudo começou após o último Gre-Nal. Após a derrota do Grêmio para o Internacional, no Beira-Rio, Renato Gaúcho surpreendeu todo mundo ao deixar o estádio sem dar entrevista coletiva.
A ação pegou até mesmo os dirigentes de surpresa, tanto que o presidente do Tricolor, Alberto Guerra, fez questão de se posicionar contra a atitude duvidosa do treinador.
PRESIDENTE DO GRÊMIO DIZ QUE NÃO CONCORDOU E QUE RENATO VIAJOU SEM AUTORIZAÇÃO ANTES DA COLETIVA! TEM REUNIÃO MARCADA NA REAPRESENTAÇÃO! ⚠😱 Xiii, o clima esquentou! O que será que vai rolar nessa reunião, hein? 👀 #Brasileirão2023 pic.twitter.com/ldHsHOiRUo
— TNT Sports BR (@TNTSportsBR) October 8, 2023
Renato justificou a ‘pressa' em ir embora alegando um compromisso familiar inadiável no Rio de Janeiro. O voo saindo de Porto Alegre seria às 19h30 (horário de Brasília), apenas 1h30 depois do fim do clássico.
Mesmo assim, a ‘desculpa' do técnico não foi bem aceita por toda torcida do Imortal. Internautas cobraram uma explicação do treinador sobre o revés para o arquirrival nas redes sociais.
Em meio a esse cenário, Cobos não ficou em silêncio e fez duras críticas a Renato Portaluppi. O jornalista falou que o técnico vive um personagem e aconselhou a diretoria do Grêmio a colocá-lo em seu lugar:
"Está na hora de Renato Gaúcho deixar a fantasia do personagem megalomaníaco que ele mesmo criou em casa. Abandonar o barco, como fez no Gre-Nal, é coisa de covarde. É até bizarro, mas alguém que manda no Grêmio precisa dizer a Renato, urgente, que o clube é muito maior que ele."… pic.twitter.com/22p8hTKz1K
— Planeta do Futebol 🌎 (@futebol_info) October 10, 2023
“Está na hora de Renato Gaúcho deixar a fantasia do personagem megalomaníaco que ele mesmo criou em casa. Abandonar o barco, como fez no Gre-Nal, é coisa de covarde. É até bizarro, mas alguém que manda no Grêmio precisa dizer a Renato, urgente, que o clube é muito maior que ele”.