Apesar do Flamengo estar acumulando bons resultados, com as recentes vitórias, alguns atletas do clube não vivem bom momento e podem estar de saída da equipe nos próximos meses. Os atletas mais experientes estão sendo reavaliados e nomes como David Luiz e Everton Ribeiro podem permanecer, porém Rodrigo Caio, Vidal, Santos, entre outros tem futuro incerto. Aliás, é chileno Vidal que é um dos principais alvos dos torcedores e é criticado por alguns jornalistas.
Renato Mauricio Prado, um dos jornalistas mais conhecidos do Brasil, é bastante firme e polêmico nas suas colocações e não foi diferente quando se referiu ao craque chileno do Flamengo. Contratado como grande reforço, com alta expectativa por parte da torcida, Vidal nunca foi o que se esperava e é bastante criticado por isto. Alguns torcedores dizem que falta comprometimento e foco do jogador, o que foi confirmado pelo jornalista, que foi além, e criticou duramente a postura do chileno.
“Se fosse o Flamengo, fazia um acordo e liberava o Arturo Vidal logo no meio do ano. É um inútil, e pior, um inútil encrenqueiro. Vira e mexe dá essas entrevistas dizendo que deveria estar jogando, que se sente muito bem, já tinha feito isso com o Vitor Pereira”, afirmou Renato.
Outro ponto bastante polêmico, é de que recentemente Vidal deu a entender que estava insatisfeito no Flamengo, porque gostaria de receber mais oportunidades e que se sente bem para atuar pela equipe. Recentemente se falou inclusive que, observando esta situação, o Colo-Colo teria buscado informações com os cariocas para uma liberação do atleta para os chilenos. Vidal deixou claro que deseja se aposentar no seu país natal. Este fato, também foi comentado por Renato Maurício Prado.
“É um fantasma da lenda que já foi dentro de campo. Não joga mais nada, só faz tocar para trás e para o lado. Não marca mais ninguém. Para o Flamengo, a melhor notícia seria o Vidal pedir para ser liberado e ir para o Colo-Colo, mas infelizmente não vai fazer isso. O maior objetivo dele é estar em equipes ganhadoras para aumentar o cartel de títulos. Mesmo sem jogar muitos jogos, ele pode dizer que ganhou LIbertadores e Copa do Brasil, mas contribuição hoje não tem nenhuma”, terminou o jornalista.
Flamengo encontra dificuldades para reforçar equipe
Ciente da necessidade de ir ao mercado e contratar novos nomes, o clube vem encontrando dificuldades para fechar com alguns nomes. De La Cruz, destaque do River Plate, estava quase fechado, porém os altos valores inviabilizam a negociação. Além dele, Allan do Atlético-MG, teve procura do clube, mas o Galo avisou que não irá negociar o atleta neste momento.