Mesmo tendo a informação de que o Internacional teria um acerto encaminhado com Miguel Ángel Ramirez para comandar a equipe na temporada 2021, essa desde a chegada de Abel Braga e sua virada junto com o time nas últimas rodadas, não é mais garantida, visto que as últimas informações dão conta de que a direção colorada já teria até mesmo encaminhado um acerto com o atual treinador até dezembro de 2021, segundo o jornalista Luiz Carlos Reche – da Rádio “Gre-Nal”, em um vídeo postado em sua conta no Facebook.
Contratado ainda na gestão passada para substituir Eduardo Coudet; depois de um início nada animador, nas primeiras partidas onde não conseguiu manter o Colorado vivo na Copa Libertadores e na Copa do Brasil, Abel Braga deu a volta por cima e recolocou o Inter na disputa pelo título do Brasileirão – título esse que não vem desde 1979.
A fase do Inter e de Abel Braga é tão boa, que não perdem a oito jogos, estando o Colorado hoje de volta a liderança do Brasileirão 2020, com 62 pontos – 4 a mais que o vice-líder São Paulo e com a quebra de jejum em GreNais.
Abel Braga convencido a permanecer até o final do Brasileirão
Depois de ter sido contratado até dezembro de 2020, o técnico fora convencido pela nova direção a permanecer até o final do Campeonato Brasileiro – temporada 2020, mas com tamanha satisfação no trabalho do comandante técnico aqui em questão, Alessandro Barcellos – presidente do Inter segundo Reche, já estaria pensando em abrir mão do pré-acordo feito com o técnico espanhol para manter Abel Braga até o final de 2021.
Sem falar de acertos neste momento
Algo “não confirmado” pelo vice de futebol João Patrício Hermann, em entrevista recente a Rádio “Bandeirantes” do Rio Grande do Sul, onde esse destaca o seguinte:
“O Abel é um grande maestro da fase atual. Merece todo nosso respeito e já está na história do clube. Mas neste momento, não falaremos de contratos. Nem Abel, nem dos atletas”, declarou o dirigente, tentando tirar a carga neste momento decisivo na temporada 2020.
Mas ao que tudo indica, é que se Abel conseguir dar ao Inter o título do Campeonato Brasileiro 2020, dificilmente ele saíra neste ano de 2021; aguardemos a sequência dos próximos capítulos.