No último domingo (27), o Atlético-MG venceu o Santos, por 2 x 0, na Arena MRV, pela 21ª rodada do Brasileirão. A partida marcou a estreia do estádio, cuja inauguração oficial encantou a torcida.
Com o resultado, a equipe de Luiz Felipe Scolari ficou na 9ª posição, com 30 pontos. Fora de campo, outro assunto acabou repercutindo entre os torcedores do Galo, sendo que uma declaração chamou a atenção.
Isso porque o jornalista Mauro Cezar Pereira detonou o Atlético-MG, cuja polêmica pegou fogo na web.
CBF reconhece Atlético-MG como tricampeão brasileiro
Na última sexta-feira (25), a CBF reconheceu um pleito do clube alvinegro para transformar a conquista “campeão dos campeões” de 1937 como título nacional, semelhante à Série A do Brasileiro.
Ou seja, o Galo se tornou tricampeão nacional, se juntando aos títulos de 1971 e 2021. Com isso, a conquista de 1937 também tornou o Atlético-MG o primeiro campeão brasileiro da história.
Nas redes sociais, o Galo comemorou o título de 1937. Por outro lado, os rivais não gostaram da decisão da CBF e tiraram sarro da conquista ter sido reconhecida como análoga ao Brasileirão.
Quem se juntou às críticas foi Mauro Cezar. Durante participação no programa Posse de Bola, do UOL Esporte, o jornalista deu sua opinião sincera sobre o Atlético-MG ter se tornado tricampeão nacional:
"Taça Brasil não é Campeonato Brasileiro, Robertão até dá pra começar a discussão. E esse negócio aí não é nada, é um torneio mequetrefe lá dos anos 1930, que jamais deveria ser considerado. Os atleticanos deveriam ter vergonha".
— UOL Esporte (@UOLEsporte) August 28, 2023
🎙️ @maurocezar no #PossedeBola. pic.twitter.com/EizCdaPytU
“Taça Brasil não é Campeonato Brasileiro, meu camarada. Robertão até dá para começar a discussão. Esse negócio aí (campeão dos campeões) não é nada, é um torneio mequetrefe lá dos anos 1930, que jamais poderia ser considerado”.
Mauro Cezar Pereira ainda argumentou que os torcedores do Galo não deveriam se orgulhar da decisão da CBF em reconhecer um título do início do século passado, alegando que as conquistas recentes são mais importantes:
“Os atleticanos deveriam ter vergonha, até porque o Atlético ganhou de verdade o título brasileiro, duas Copas do Brasil (2014 e 2021) e uma Libertadores (2013). Então tem na sua história recente títulos importantes”.