Jogando na altitude de La Paz, o Internacional saiu vitorioso do confronto diante do Bolívar, pelas quartas de finais da Libertadores. Construindo o resultado nos minutos iniciais, a equipe trabalhou bem a bola, se fechou e não deixou a equipe boliviana gostar do jogo e nem tentar seu gol. Rochet, goleiro da equipe, foi muito bem, com ótimas defesas, e agora o time de Coudet irá para Porto Alegre precisando apenas de um empate para avançar às semifinais da competição. Entretanto, a boa atuação não deixou um jornalista muito feliz.
Comentário do Pedro Ernesto após a VITÓRIA HISTÓRICA do Inter na Libertadores.
(colaboração do @a_esportivo) pic.twitter.com/b3ixJqk5b3
— 𝘿𝙤𝙣. (@doncosta_) August 23, 2023
Jornalista gaúcho critica Coudet após a partida
Pedro Ernesto Denardin, narrador e comentarista da Rádio Gaúcha, criticou duramente a campanha de Coudet no Internacional e fez uma comparação com Mano Menezes, antigo treinador, afirmando que o ex-técnico não tinha as peças que o argentino tem neste momento e que quando estava no comando do Colorado fez uma campanha melhor. Denardin ainda afirmou que Coudet irá levar o Inter para a Série B se continuar atuando desta maneira,
“Porque o Inter ganhou? Eu discuto muito esta questão de modelo e o Coudet tem o modelo de fazer o time atacar, está quase colocando o Inter na Série B do Brasileirão. Ele ataca, os jogadores cansam, porque são atletas mais veteranos que cansam no segundo tempo e o time acaba perdendo, como foi contra o Fortaleza, Cuiabá e o River quando atacou. Ele foi muito bem no primeiro tempo, só que o time cansou. Ele deixa o time em uma situação terrível dentro do Campeonato Brasileiro. Hoje ele fez um time que não tem nada que ver com modelo dele, graças a Deus. Eu tenho pavor de treinador que vem este modelo”, afirmou Pedro Ernesto Denardin sobre Coudet.
“Alguns jogadores que chegaram, como é o caso do goleiro e do centroavante, o Bruno Henrique, que é um grande jogador, não estavam na época do Mano Menezes e fez uma campanha muito melhor que o Coudet no Brasileirão. O percentual do Coudet no Campeonato Brasileiro é de 13%. Hoje ele fez um time adequado para as circunstâncias” , completou.
Denardin já criticou Coudet em outro momento
Durante a primeira passagem pelo Internacional, o treinador argentino foi criticado por uma parte da imprensa gaúcha. Na época, Pedro Ernesto Denardin acabou escrevendo uma coluna na GZH, em que afirmava que o Inter era líder do Brasileirão, mesmo com Coudet no comando. No final daquele ano o clube seria vice-campeão brasileiro.