Jornalista é agredido por torcedor no Flamengo na tribuna de imprensa do Maracanã

Neste domingo (21), em partida válida pela 7ª rodada do Brasileirão Série A, o Flamengo venceu o Corinthians por 1 x 0, no Maracanã. No entanto, um fato lamentável chamou a atenção após o fim do jogo. O jornalista Vitor Chicarolli, do portal esportivo Meu Timão, foi covardemente agredido por um torcedor da equipe carioca.

De acordo com o repórter corintiano, o motivo da lamentável agressão teria sido o fato dele não ter comemorado a vitória do Flamengo. Vale destacar que a tribuna de imprensa do Maracanã fica localizada entre as cadeiras cativas do estádio.

Fui covardemente agredido por um torcedor do Flamengo nas tribunas do principal estádio do Rio de Janeiro. Logo após o apito final, me surpreendi com um forte tapa na nuca. Quando olho para trás, um homem com a camisa rubro-negra estava com o dedo no meu rosto e me xingando de tudo que vocês podem imaginar. O principal questionamento desse torcedor foi o fato de eu não estar comemorando a vitória do time carioca. Imagino que seja óbvio, mas é bom ressaltar: a imprensa não tem nenhuma obrigação de comemorar um resultado ou qualquer outra situação durante os 90 minutos de um jogo de futebol”.

O jornalista Vitor Chicarolli também relatou que um policial do Batalhão Especializado em Policiamento em Estádio (BEPE) chegou a oferecer um suporte antes da partida começar. Todavia, no momento da agressão, nenhuma autoridade estava por perto.

Antes mesmo da bola rolar, inclusive, um policial do Batalhão Especializado em Policiamento em Estádio (BEPE) veio conversar com os jornalistas presentes no local para dar suporte caso houvesse algum tipo de incidente com torcedores. No momento em que fui agredido, porém, não encontrei nenhum policial ou segurança por perto”.

Jornalista corintiano lamenta o ocorrido no templo do futebol brasileiro

Para finalizar, o repórter do site Meu Timão, lamentou a péssima experiência no Maracanã. Contudo, Vitor Chicarolli afirmou que pretende voltar ao estádio, mas para exercer o seu trabalho de forma segura e tranquila.

Meu intuito aqui não é generalizar a torcida do Flamengo, apenas relatar a minha péssima experiência em um dos principais estádios do país. Desejo voltar ao Maracanã, mas para exercer meu trabalho com respeito e tranquilidade”.

Raphael Almeida Raphael Almeida

Jornalista 33 anos. Atualmente sou repórter e comentarista na Web Rádio Bate Fundo Esportivo. Redator no portal Minha Torcida com passagens por Premier League Brasil e Futebol na Veia.

[blocksy_breadcrumbs]