Em duelo contra o América Mineiro, a equipe do Internacional foi derrotada por 2 x 0. A equipe até começou tentando criar chances de gol, mas no segundo tempo os mineiros cresceram na partida e tiveram algumas chances de gol. O colorado até chegou ao gol, em uma troca de passes que terminou com a finalização para o gol do Maurício, mas o lance foi revisado e o gol foi anulado após uma falta de Alan Patrick, que acabou sendo expulso.
A partir da expulsão a equipe colorada perdeu totalmente o rumo da partida e passou a não jogar bem, fazendo o coelho crescer no jogo. Em dois lances dentro da área, os jogadores do América foram derrubados, resultando nos dois gols em penalidades marcados pelo time mineiro. O resultado deixou a torcida colorada ainda mais revoltada, que passou a criticar o time nas redes sociais e também a ter como alvo Mano Menezes, a direção do clube e alguns jogadores.
Após o jogo, com vestiário fechado, direção, jogadores e treinador conversaram durante mais de uma hora. Na ocasião o técnico da equipe Mano Menezes, bastante cabisbaixo, entregou o cargo a disposição, porém não foi aceita a demissão por conta do clássico Grenal que será realizado no final de semana. Segundo o jornalista Leonardo Meneghetti, em tom de calmaria, Mano pediu para sair, dizendo que já tinha chegado ao máximo.
“Após o jogo o Mano colocou o cargo a disposição. Pela boa relação com a direção, ele explicou que chegou no teto com o time. Ele disse que se a direção quiser, pode demitir ele, que o Mano vai entender”, afirmou o comunicar. O jornalista ainda completou dizendo que “o Internacional não vai demitir ele porque entende que não seria uma boa decisão, mas o Mano não quer mais ser o treinador e nem o Inter quer o Mano como treinador”.
Nos bastidores o clube não descarta demitir o treinador, mesmo após um resultado positivo no clássico. Os jogadores prometeram que vão se dedicar mais para conseguir uma vitória diante do Grêmio, mas o entendimento da direção é de que Mano Menezes já está sem nenhum clima no Beira-Rio. Inclusive, três nomes estão sendo sondados, dentre eles Rogério Ceni e Jorginho, ex-Vasco. Jorginho inclusive demonstrou estar muito animado por dirigir a equipe e, existe uma possibilidade, de Dunga ser o seu auxiliar. Ainda tem a possibilidade da contratação de um técnico português, porém o nome ainda não foi revelado.
Inicialmente o sonho da direção, em caso de demissão do técnico Mano Menezes, era a vinda de Rogério Ceni, que tem o seu pai torcedor declarado do Internacional. Porém, as notícias vindas de São Paulo não foram positivas. Ceni teria tido problemas com o elenco e é tido com alguém difícil de se conviver no dia a dia. A diretoria do Inter entende que como o clima já está ruim, contratar alguém com este perfil poderá ser ainda pior.
Próximo confronto do Internacional
Com um clima bastante complicado, o Inter irá até a Arena do Grêmio, onde irá enfrentar os donos da casa pelo Brasileirão. Este que pode ser o último jogo de Mano Menezes como treinador do clube.