Jornalista global se rende a Renato Gaúcho e dá opinião ousada sobre técnico do Grêmio

O treinador está fazendo um trabalho diferenciado no Tricolor. Com isso em mente, o apresentador pediu Renato Gaúcho em um gigante europeu

No último domingo (13), o Grêmio venceu o Fluminense, por 2 x 1, na Arena, pela 19ª rodada do Brasileirão. Com o resultado, o Tricolor ficou na vice-liderança do campeonato, com 33 pontos.

Agora, o Imortal volta suas atenções para a Copa do Brasil, já que sonha com uma vaga na final do torneio. Para isso, precisa vencer o Flamengo por três ou mais gols de diferença na quarta-feira (16), às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã.

Na briga pelos dois títulos nacionais no retorno à Série A, o Grêmio tem sido elogiado pela mídia esportiva. Em meio a esse cenário, um jornalista global se rendeu a Renato Gaúcho e de uma opinião ousada sobre o treinador tricolor.

Renato Gaúcho na Europa?

Tudo começou quando André Rizek usou seu Twitter para avaliar o trabalho de Renato no Imortal. O apresentador do SporTV se mostrou empolgado com o Grêmio depois da vitória sobre o Fluminense.

O jornalista falou sobre o estigma de que o técnico não é conhecido por suas capacidades táticas, mas, sim, por seu talento em gerar grupos para extrair o melhor de cada time diante dos demais favoritos.

Para Rizek, a “perseguição” que Renato Gaúcho sofre por parte da imprensa por seu estilo único faz com que o público apaixonado por futebol não perceba a qualidade que o Grêmio tem apresentado nesta Série A.

Por fim, André Rizek alega que se o treinador fosse um dos “queridinhos da mídia”, ele não seria só um dos cotados à Seleção Brasileira, como também teria seu nome pedido em um gigante europeu:

“Renato não é treinador queridinho da mídia, sabemos. É pintado como se fosse um indigente tático, falando o bom português. Se é um queridinho a fazer o que ele faz com o limitado Grêmio no Brasileiro… Não é que seria pedido na Seleção, pediram ele no (Manchester) City, no lugar do Pep (Guardiola)”.

Vale lembrar que Guardiola e companhia conquistaram a tríplice coroa na última temporada europeia (Premier League, Copa da Inglaterra e Champions League) e são os favoritos em todas as competições em 2023/24.

Já Renato Gaúcho chegou a ser ventilado na Seleção, mas viu Fernando Diniz, do próprio Fluminense, assumir o cargo após a saída de Tite. Brasil à parte, o técnico tem uma missão bem claro no Tricolor.

Renato Gaúcho espera reverter a desvantagem no placar na Copa do Brasil para buscar o hexacampeonato do Grêmio. Além disso, o treinador espera fazer sua parte no Brasileiro, enquanto torce pelos tropeços do líder, Botafogo.

Matheus CristianiniMatheus Cristianini

Jornalista de 23 anos formado pela Universidade Estadual Paulista (UNESP). Passagens por Rádio Unesp FM, Antenados no Futebol e Bolavip Brasil. Apaixonado por tudo o que envolve o futebol. Tanto dentro, quanto fora das quatro linhas.

[blocksy_breadcrumbs]