Jovem atacante brasileiro marca e ajuda o Dibba Al Fujairah a conquistar vitória na 1ª divisão dos Emirados Árabes

Aos 21 anos, Álvaro Oliveira anotou mais um gol na temporada e ajudou seu time, o Dibba Al Fujairah, a vencer mais uma na 1ª divisão dos Emirados Árabes, por 2 x 0, contra o Baniyas. O jovem, com passagens pelas categorias de base do América-MG, marcou seu terceiro gol na temporada e celebrou, destacando que o time enfrentou um adversário que está acima na tabela e disse que espera balançar as redes mais vezes nesse campeonato; confira:

“É sempre bom poder estar marcando gol. Fiquei muito feliz por poder ajudar a minha equipe na vitória. Enfrentamos um adversário que está na nossa frente na tabela e agora podemos diminuir um pouco a vantagem que eles tinham. Espero seguir marcando gols e ajudando o Dibba a conquistar as vitórias”

Nos Emirados Árabes desde a temporada 2019/2020, Álvaro Oliveira está em seu terceiro clube no país. A história do atacante começou no Shabab Al Ahli, depois acabou se transferindo para o Al-Fujairah. Desde 2021, o jovem jogador defende o Dibba Al Fujairah, onde conquistou seu primeiro título, a 2ª divisão dos Emirados, quando tinha apenas 20 anos, além, é claro, do acesso do time à elite do futebol dos Emirados Árabes Unidos.

Álvaro Oliveira fala sobre o momento do Dibba Al Fujairah

Atualmente, o Dibba Al Fujairah ocupa a 13ª posição na classificação e está na luta contra o rebaixamento. Faltando apenas seis jogos para o fim do campeonato, o clube está na zona de rebaixamento, nove pontos atrás do Al Bataeh, 12º colocado, primeiro fora da zona de rebaixamento. Álvaro Oliveira falou sobre o momento do time, ele acredita que o Dibba tem um bom grupo, falta apenas uma boa sequência de vitórias para engrenar. O jogador disse que esse último triunfo foi importante para ter motivação para o restante da liga; veja:

“Nós chegamos essa temporada da 2ª divisão e sabíamos que não seria fácil. Enfrentamos grandes adversários, equipes que disputam competições continentais e têm grandes elencos. Nosso grupo é muito bom, contamos com grandes jogadores, mas ainda não conseguimos engatar uma grande sequência de vitórias. Agora com esse triunfo sobre o Baniyas, espero que a gente possa fazer uma boa sequência e conquistar as vitórias”

O próximo compromisso de Álvaro Oliveira e seus companheiros é contra o Khor Fakkan, atual 9º colocado do campeonato, mas que não vence há três jogos. Após vencer longe de seus domínios, o Dibba Al Fujairah agora joga em casa e só a vitória interessa. O duelo é a partir das 15h (horário de Brasília).

Henrique Duarte Henrique Duarte

Olá, meu nome é Henrique Duarte. Sou estudante de jornalismo e apaixonado por futebol. Essa paixão foi o que me trouxe até aqui para traduzir em palavras como pode ser mágico esse esporte.

[blocksy_breadcrumbs]