O atleta Vitor Roque, de 17 anos, é um dos principais destaques do Athletico-PR e vem chamando atenção e está na mira muitos clubes europeus. O jogador foi revelado pelo Cruzeiro, mas acabou fechando sua ida ao Furacão no início do ano. A imprensa internacional diz que Real Madrid, Barcelona e Juventus são as possíveis equipes que sonham em contar com o jogador nas próximas temporadas.
Essa é apenas a segunda temporada profissional da joia da equipe paranaense, que vem conquistando seu espaço e demonstrando sua qualidade. Somando sua passagem pela Raposa e Furacão, são 12 gols e 3 assistências em 41 partidas disputadas. Por este fato, o atacante tem se destacado na temporada, sendo a maior contratação da história do clube, por R$ 24 milhões.
Uma das maiores promessas do futebol brasileiro, Vitor Roque tem números semelhantes ao craque Neymar Junior, que, com a mesma idade, já tinha atuado em 48 partidas e balançado as redes 14 vezes. Além disso, o finalista da libertadores é candidato a um dos melhores da competição, disputando contra Rony, Raphael Veiga (Palmeiras), Arrascaeta, Pedro (Flamengo) e Janson (Vélez Sarsfield).
Segundo informações do site Mundo Desportivo, o atacante é monitorado de perto por gigantes europeus. Os três buscam uma leve aproximação pelo jovem, mas não formalizaram uma proposta oficial. A Juventus chegou a sinalizar uma proposta de 15 milhões de euros, recusados imediatamente pelo Athletico, que busca cautela por qualquer possível negociação.
Athletico-PR só negocia por valores mais altos
O Furacão estaria disposto a liberar somente por um valor muito maior que este. A ideia é que a quantia se aproxime com as vendas de Vinícius Jr, ex-Flamengo e Rodrygo, ex-Santos, que acertaram antes de completar 18 anos, por valores superiores a 40 milhões de euros. Por este fato, a equipe espera lucrar um bom valor com interesse das equipes espanholas e italianas. Por ser um jogador “diferente”, a expectativa é que Vitor Roque seja transferido nos próximos anos.