Jovem estrela da Inglaterra se prepara para o maior desafio da carreira

seleção da Inglaterra garantiu uma vaga nas quartas de final da Copa do Mundo, com Jude Bellingham sendo um dos principais destaques novamente. Agora, o jovem meio-campista e considerado a revelação do mundial, se prepara para um dos maiores desafios de sua carreira.

No último domingo (4), a Seleção Inglesa enfrentou Senegal pelas oitavas de final da competição. Em boa atuação coletiva, principalmente da estrela de 19 anos, os europeus venceram pelo placar de 3 x 0.

Estrela da Inglaterra se prepara para o maior desafio da carreira

Restam alguns dias para o fim da Copa do Mundo 2022 e os candidatos ao título estão ficando pelo caminho. A seleção da Inglaterra se estabeleceu como uma das favoritas, buscando o bicampeonato, contando com alguns jogadores experientes e promessas do futebol mundial.

Na campanha até as quartas de final, um dos destaques é Jude Bellingham, candidato a revelação da competição no Catar. Na vitória contra Senegal, o meio-campista participou da criação dos dois primeiros gols, além de ser uma peça fundamental nas marcação.

Em entrevista coletiva pós-jogo, o capitão da seleção Harry Kane, elogiou a revelação inglesa. “Acho que ele é um jogador fantástico. Ele tem tudo com e sem a bola, pressiona muito bem, se movimenta pelo campo, desarme”, comenta o atacante.

As ótimas atuações de Bellingham também renderam elogios de Roy Keane, ex-jogador do Manchester United e que é conhecido por ser uma pessoa difícil de ficar impressionada. “Há anos não vejo um jovem meio-campista atuar assim” e completa afirmando que o ‘garoto tem tudo'.

Além disso, o jovem jogador é uma das peças fundamentais no esquema tático de Gareth Southgate, sendo importante no meio de campo, além da confiança nas funções defensivas, como na cobertura na lateral esquerda no confronto contra Senegal.

O técnico da seleção da Inglaterra admitiu surpresa com o desenvolvimento do jogador. “Acho que não poderíamos prever a rapidez com que Bellingham poderia amadureces”, revelou o treinador.

Agora, Jude Bellingham se prepara para o principal desafio de sua carreira. Buscando uma vaga na semifinal e seguir na disputa pelo título, a seleção da Inglaterra enfrenta uma das principais candidatas ao título e atual campeã, a França, com outro grande jovem destaque, Kylian Mbappé.

De acordo com o meio-campista, a Inglaterra terá um grande desafio no Catar, mas é possível superar. “Mostramos que podemos marcar gols, podemos ser precisos quando necessário”, comentou o jovem atleta.

Além disso, Bellingham também afirma que a Seleção Inglesa balançou as redes em bons momentos na partida e voltou a fazer um bom trabalho defensivo, não sofrendo gols. Certamente, será um ponto fundamental no confronto que está marcado para este sábado (10), a partir das 16h (horário de Brasília), no Al Bayt Stadium.

Gabriel Lemes Gabriel Lemes

Sou jornalista e sonho em trabalhar com jornalismo esportivo. Desde pequeno, convivo com futebol e com o passar dos anos, fui me apaixonado por outras modalidades. Hoje, não me vejo trabalhando em outro área que não seja com esporte. A emoção que um simples jogo causa no torcedor e nos fãs, é algo inexplicável e encantador, o que só aumenta  a minha admiração.

[blocksy_breadcrumbs]