O atacante de 17 anos, Vitor Roque, se destacou na no Mineirão, no último domingo (7). Aliás, o jovem jogador marcou dois gols na partida. Inclusive, marcou um belo gol de fora da área, no primeiro minuto da segunda etapa da partida.
Felipão se rende ao futebol de Vitor Roque
Em resumo, na coletiva de imprensa no final da partida contra o Atlético Mineiro, em Belo Horizonte, Felipão fez uma declaração sobre a qualidade de Vitor Roque. No entanto, o experiente treinador ressaltou sobre a idade do atacante.
“O Vitor Roque é uma incógnita. São 17 anos. Ainda tem dificuldades em alguns trabalhos técnicos porque ele com 15 era profissional. Ele não aprendeu algumas coisas. De vez em quando, nos treinamentos, paramos alguma jogada: olha, esse cabeceio tem que ser direcionado dessa forma. Coisa que se faz no júnior. Mas ele tem uma vontade tão grande e uma qualidade tão grande que supera tudo isso”, ressaltou Felipão em coletiva.
Sequencialmente, Felipão também declarou que o jovem atacante do Athletico-PR pode se tornar referência:
“Ele vai se tornar um dos maiores jogadores que teremos pela frente. Ele é novo, ainda tem que aprender algumas coisas” Felipão sobre Vitor Roque.
Chegada de Vitor Roque ao clube
Vitor Roque chegou ao Athletico-PR em abril. Aliás, a contratação do atacante de 17 anos, vindo do Cruzeiro, foi a mais cara da história do clube. Com isso, o jovem custou R$ 24 milhões aos cofres do Furacão.
Até então, Vitor Roque participou de apenas 18 partidas com a camisa do Athletico-PR, e marcou cinco gols. A saber, todos em partidas importantes. Em resumo, o jovem atacante tem um poder de decisão muito grande.
Vitor Roque está sendo bem utilizado
No mais, o jovem atacante de 17 anos ainda não se firmou na equipe do Athletico-PR. Portanto, o experiente treinador, Felipão, está utilizando Vitor Roque em oportunidades essenciais. Sendo assim, mais uma joia do futebol brasileiro está sendo lapidada.
Foto destaque: Divulgação/ Athletico Paranaense