A Copa do Mundo proporciona momentos memoráveis e dignos de serem compartilhados. Nesta quinta-feira (24), em uma entrevista coletiva, Van Gaal é abordado por um jornalista que declara admiração pelo técnico neerlandês.
Jovem jornalista comove Van Gaal em entrevista coletiva
Na última entrevista coletiva antes da partida entre Holanda e Equador, que aconteceu nesta sexta-feira (25), um jornalista senegalês aproveitou a oportunidade que ganhou para fazer uma pergunta ao técnico, e usou para declarar sua admiração a Loius Van Gaal.
Sou um jovem jornalista e não quero fazer-lhe uma pergunta. Só quero aproveitar a oportunidade para dizer que sou um grande fã seu desde que tinha três anos – disse o jornalista
Pego de surpresa, Van Gaal sorriu com a demonstração de carinho e prometeu ao senegalês um abraço no final da coletiva: “Agora quero dar-lhe um grande abraço. Estou a falar a sério, gostei muito do que disse, porque não é nada normal.”
🥰 Een verslaggever uit Senegal heeft geen vraag voor Louis van Gaal, maar uit juist zijn bewondering.
Na afloop van de persconferentie geeft de bondscoach hem een knuffel! 🫂 pic.twitter.com/9Xjz4IQ8M1
— ESPN NL (@ESPNnl) November 24, 2022
Holanda empata com Equador e Van Gaal não esconde frustração
A equipe do Equador surpreendeu e não poupou trabalho para a Holanda nesta sexta-feira (25), empataram por 1 x 1 pela segunda rodada do Grupo A.
Sem ofensividade, o time neerlandês fez apenas duas finalizações na partida, o que resultou em um gol do Gakpo. Ainda, o segundo tempo foi dominado pela equipe equatoriana que fez nova finalizações.
Dessa forma, o técnico Loius Van Gaal, insatisfeito com o resultado, admitiu que se a Laranja Mecânica quiser disputar o título, precisará melhorar seu desempenho dentro de campo. Vale lembrar, que a equipe quase foi derrotada pelos equatorianos.
Ao lado do técnico neerlandês, o meia Franckie De Jong também participou da coletiva e demonstrou a mesma insatisfação do treinador, porque na última rodada da primeira fase da Copa do Mundo, precisarão ganhar do Catar por mais de dois gols para passar em primeiro.
“Definitivamente, não atuamos bem”, admitiu o meia. “Deixamos o time deles nos atacar e, raramente, fomos perigosos no ataque”, lamentou.
O empate foi favorável para o Equador, que se ganhar de Senegal na próxima terça-feira (29), tem a chance de passar para as oitavas de final em primeiro do Grupo A. Contudo, os senegaleses também tem chance de classificação, o que tudo indica que será um duelo disputado e equilibrado para as equipes.
Com isso, a Seleção Holandesa enfrenta o Catar na próxima terça-feira (29), às 12h, horário de Brasília. Os holandeses já estão garantidos para as oitavas de final, mas precisa vencer por mais de dois gols dos catares para se classificar em primeiro do grupo.