As quartas de finais da Copa do Mundo do Qatar ainda nem começaram, mas os confrontos já foram vistos fora de campo. O jovem atleta Jude Bellingham, estrela da Seleção da Inglaterra, já disparou comentários para os adversários do próximo sábado (10).
Em entrevista, o jogador de apenas 19 anos, está confiante e não economizou nas palavras na hora de mandar um recado aos franceses.
“Eu entro nos jogos sabendo que cada um é uma guerra e você tem que estar pronto para isso. Disse Bellingham.
Talvez Bellingham tenha se inspirado nos Três Leões desenhados na camisa da seleção inglesa, mas usou o lado combativo de um cachorro para mostrar que dentro de campo não prevalece seu lado amigável.
“Quando você tem o cachorro, você simplesmente nasce com ele. Do jeito que fui criado no futebol, você tinha que ter aquele cachorro em você.
“Isso é algo que eu tenho. Fora de campo sou um cara legal, mas dentro dele algo toma conta de mim. Afirmou o jovem.
Alvo entre os clubes Europeus
A jovem promessa da Inglaterra não repercutiu apenas por causa de seus comentários. O jogador, que atualmente é o destaque do Borussia Dortmund, já é perseguido por grandes clubes da Europa.
Após as excelentes exibições em partidas defendendo seu país na Copa do Mundo do Qatar, Jude Bellingham agora é o meio-campista mais procurado do planeta. Times como Real Madrid, Liverpool e Manchester United já estão de olho no jogador.
De acordo com o The Sun, os merengues acreditam que o craque seria uma peça perfeita para jogar ao lado dos franceses recém-contratados, Eduardo Camavinga e Aurelien Tchouameni.
Entretanto, a briga entre os grandes não para por aí. O presidente do PSG, Nasser Al-Khelaifi, já informou que o clube francês também entrará na corrida para disputar o jogador.
“Todo mundo o quer, não vou esconder. Eu respeito ele e seu clube. Se quisermos falar com ele, falamos com o clube.” Disse o presidente do PSG.
“Ele é incrível, que jogador. A Inglaterra tem sorte de tê-lo. Ele é um dos melhores jogadores do torneio.”
“É sua primeira Copa do Mundo e ele está calmo, relaxado e confiante.” Concluiu Al-Khelaifi.
Atuações pela Copa do Mundo
Durante os jogos na Copa do Mundo do Qatar, Jude Bellingham vem mostrando ao mundo o porquê é um dos jogadores em evidência da seleção. No primeiro jogo na fase de grupos, o jovem marcou o primeiro gol na vitória por 6×2 sobre o Irã.
Além disso, Bellingham foi uma peça chave nas oitavas de final quando deu a assistência para Jordan Henderson fazer o primeiro gol contra Senegal. A partida terminou em 3×0 e classificou a Inglaterra para as quartas.
Além da assistência, a comemoração cara a cara com o autor do gol nas oitavas foi icônica e mostrou que o time inglês segue com entusiasmo e sede de vitória, uma das armas importantes para a próxima partida. O jovem elogiou o companheiro e ficou feliz com sua atuação em campo:
“Isso foi completamente inesperado. Estamos passando muito tempo juntos, mas isso se tornou algo icônico.”
“O melhor é que ele vai te dar detalhes para te ajudar, talvez depois que você fizer algo negativo, mas também é o primeiro a avisar se você fez algo positivo.
“Contra o Senegal ele foi incrível. Correu o jogo, marcou um gol importante. Foi um prazer jogar com ele.” Disse Bellingham.
O próximo confronto da seleção da Inglaterra acontece no sábado (10) às 16h contra a França pelas quartas de final. O time que sair com a vitória se classifica para a semifinal e pode enfrentar Marrocos ou Portugal.
Foto destaque: GettyImages