O julgamento do jogo entre Vasco x Sport, que aconteceria nesta quinta-feira (3), foi adiado. A decisão foi tomada após pedido enviado pelo procurador do STJD Ronaldo Piacente e acatado pela relatora da 4ª turma do tribunal, Adriene Hassen. Assim, embolando novamente toda briga pelo acesso à Série A do Campeonato Brasileiro.
“Retiro o presente processo da pauta do dia 03 de novembro de 2022, adiando o seu julgamento para a imediata próxima sessão a ser realizada por esta 4ª Comissão Disciplinar, com comparecimento desta relatora” diz o texto.
Procurador pede inclusão de mais um jogador
O procurador do Superior Tribunal de Justiça Desportiva pediu para que seja incluído no processo referente à partida o goleiro Halls, do Vasco, com fundamento no artigo 254, (agressão) e o próprio clube carioca no artigo 257 do CBJD (participar de rixa, conflito ou tumulto durante a partida).
Anteriormente, somente o Sport, além dos jogadores Raniel e Luiz Henrique (também do Cruzmaltino), tinham sido denunciados pelo STJD no caso.
Busca pelo acesso
Assim sendo, obriga a equipe cruzmaltina a vencer seu jogo contra o Ituano, em Itu, pela 38ª e última rodada da Série B. O time do técnico Jorginho está na 4ª posição com 59 pontos. O adversário, por sua vez, é o 5º colocado, com 57 pontos. Quem vencer, estará na Série A. A partida acontece no Estádio Novelli Júnior, às 18h30 (horário de Brasília) deste domingo (6).
De olho neste duelo estão Bahia e mais atrás o próprio Sport. Com os mesmos 59 pontos está o Tricolor, que precisa apenas empatar o seu jogo contra o CRB, em Alagoas, para voltar à Série A. Em caso de vitória do Ituano, o time de Eduardo Barroca não pode perder de 3 x 0. Já para o Leão da Ilha a missão é mais complicada. Precisa vencer o Vila Nova em Goiânia, por um placar de 8 x 0.
Entenda o caso entre Vasco e Sport
Por conta da invasão em campo por parte da torcida no empate, por 1 x 1, com o Vasco, na Ilha do Retiro, em 16 de outubro, o Sport foi denunciado em três artigos do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (205, 211 e 213) e também nos artigos 19 e 20 do Regulamento Geral de Competições da CBF, podendo ser punido com:
- perdas de mando de campo (de uma a dez partidas)
- multa e também perda do ponto conquistado na partida, com o Vasco sendo declarado vencedor. Nesse caso, o clube carioca chegaria a 61 pontos e estaria matematicamente classificado para a Série A de 2023.
Foto destaque: Daniel Ramalho/C.R. Vasco da Gama