Júnior Moraes não teve uma boa passagem pelo Corinthians. Contratado em março de 2022, ele voltou ao Brasil após rescindir seu contrato com o Shakhtar Donestk devido à guerra entre Ucrânia e Rússia.
Por conta do estresse vivido, o atacante desenvolveu alergias e não conseguiu sequência no Timão. Fora dos planos de Vanderlei Luxemburgo para 2023, o atleta de 36 anos chegou a ser afastado do restante do elenco no mês passado.
Na sequência, Júnior Moraes entrou na Justiça do Trabalho pedindo a rescisão do contrato, que iria até dezembro deste ano. Além disso, cobrou R$ 3,8 milhões alegando atraso de 11 meses de direitos de imagem e todos os depósitos de Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS).
Junior Moraes disse no Podcast que quando foi comunicado que a diretoria não queria mais contar com ele, pediu pra documentarem tudo que ele tinha a receber. Segundo ele, eram 12 salários atrasados além do FGTS. Só pagavam a CLT.
— Andrew Sousa (@_andrewsousa) June 19, 2023
🎥Podcast Denilson Show pic.twitter.com/OyMn48EWM3
Alessandro Nunes causou polêmica ao detonar o centroavante. No início deste mês, o gerente de futebol do Timão chamou o atacante de “covarde” e “mentiroso”, pedindo desculpas à Fiel Torcida por sua contratação.
Por conta disso, a Justiça do Trabalho definiu a rescisão do vínculo de Júnior Moraes através de decisão liminar no último dia 7. Em meio a tantas polêmicas, o centroavante fez uma revelação emocionante após sua saída conturbada no Corinthians.
A revelação de Júnior Moraes
Em entrevista ao podcast Denílson Show, Júnior Moraes fez uma revelação impactante do período em que esteve se tratando no Timão. O centroavante declarou que estava 100% clinicamento quando foi contratado.
Entretanto, começou a apresentar reações alérgicas devido ao estresse vivido em sua saída da Ucrânia no começo da guerra contra a Rússia. Para estar à disposição do Corinthians, Júnior Moraes começou a se tratar também fora do CT Joaquim Grava:
“Eu lembro de uma cena que dói pra caramba. Não sou vítima, mas foi uma situação bem forte para mim. Um dia eu treinei de manhã e de tarde no clube, peguei o carro e fui para casa”.
“Quando eu saí do carro, eu tive uma reação alérgica. Calafrio. Eu estava muito mal e meu filho vem me abraçar pedindo para jogar bola com ele”.
“Tive que dar um abraço forte nele, sentar e explicar: ‘Filho, papai não está em um momento muito bom. Papai tá dodói. Papai ama brincar com você, mas hoje eu não posso’.”.
“Nisso o fisioterapeuta já me esperando em casa para fazer o 3º tempo da fisioterapia. E eu guardei isso sozinho, ninguém sabe disso. Era coisa minha”.
Ao todo, Júnior Moraes fez 21 jogos e marcou apenas um gol com a camisa do Corinthians.