Não é o Richarlison: Júnior CHUTA CLUBISMO para longe e exige camisa 9 IMPROVÁVEL na Seleção Brasileira

O comentarista acredita que existe um nome tupiniquim que está jogando mais que Richarlison. Saiba quem Júnior defende na Seleção Brasileira

Nesta quinta-feira (12), às 21h30 (horário de Brasília), a Seleção Brasileira enfrenta a Venezuela, na Arena Pantanal, pela 3ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026.

A tendência é que Fernando Diniz mande a campo a mesma base da escalação que usou nos últimos jogos, sendo que apenas o lateral-esquerdo Guilherme Arana e o atacante Vini Jr. devem ser novidades.

Ou seja, Richarlison deve ser titular. Contudo, Júnior chutou o clubismo para longe, mandou o centroavante do Tottenham para escanteio e exigiu um camisa 9 improvável na Amarelinha.

Júnior quer que Diniz seja ousado na Seleção Brasileira

Richarlison vive uma seca de seis jogos sem gols pela Seleção Brasileira. Mesmo assim, o centroavante tem a confiança do técnico e ganhará uma nova oportunidade nesta Data Fifa.

Só que o camisa 9 também vive um mau momento na Inglaterra, o que fez torcedores questionaram até mesmo sua convocação à Amarelinha. E o comentarista do Grupo Globo deixou claro quem ele queria ver no comando de ataque da Seleção.

Júnior quer que Diniz seja mais ousado no Brasil. Por isso, o ídolo do Flamengo fez questão de exaltar Tiquinho Soares, que fez grande temporada no Botafogo, líder do Brasileirão:

“Acho que Diniz poderia fazer só uma experiência na Seleção Brasileira: qual o melhor centroavante brasileiro hoje? Tiquinho. Por que não? É o problema da idade? É outra história. Ele não está jogando melhor que Richarlison e todos esses caras? Bota ele pra jogar para saber qual a condição do cara”.

Vale lembrar que o centroavante do Glorioso tem 32 anos. Mesmo assim, Tiquinho marcou impressionantes 27 gols e concedeu sete assistências em 43 jogos disputados pelo Botafogo nesta temporada:

“Será que daqui três anos não dá para o Tiquinho? Claro que dá. Falo por experiência própria porque sofri esse preconceito duas vezes, em 90 e 94, o prazer de disputar outra Copa do Mundo. É o cara que precisa ter a oportunidade na Seleção”.

“Ele encaixa perfeitamente naquilo que o Diniz quer, ele sai da área, sabe fazer o homem de frente, tem habilidade… Uma série de virtudes que se encaixa na frente. Ele merece uma oportunidade”.
Matheus CristianiniMatheus Cristianini

Jornalista de 23 anos formado pela Universidade Estadual Paulista (UNESP). Passagens por Rádio Unesp FM, Antenados no Futebol e Bolavip Brasil. Apaixonado por tudo o que envolve o futebol. Tanto dentro, quanto fora das quatro linhas.

[blocksy_breadcrumbs]