Nesta quinta-feira (12), às 21h30 (horário de Brasília), a Seleção Brasileira enfrenta a Venezuela, na Arena Pantanal, pela 3ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026.
A tendência é que Fernando Diniz mande a campo a mesma base da escalação que usou nos últimos jogos, sendo que apenas o lateral-esquerdo Guilherme Arana e o atacante Vini Jr. devem ser novidades.
Ou seja, Richarlison deve ser titular. Contudo, Júnior chutou o clubismo para longe, mandou o centroavante do Tottenham para escanteio e exigiu um camisa 9 improvável na Amarelinha.
Júnior quer que Diniz seja ousado na Seleção Brasileira
Richarlison vive uma seca de seis jogos sem gols pela Seleção Brasileira. Mesmo assim, o centroavante tem a confiança do técnico e ganhará uma nova oportunidade nesta Data Fifa.
Só que o camisa 9 também vive um mau momento na Inglaterra, o que fez torcedores questionaram até mesmo sua convocação à Amarelinha. E o comentarista do Grupo Globo deixou claro quem ele queria ver no comando de ataque da Seleção.
Júnior quer que Diniz seja mais ousado no Brasil. Por isso, o ídolo do Flamengo fez questão de exaltar Tiquinho Soares, que fez grande temporada no Botafogo, líder do Brasileirão:
"Acho que Diniz poderia fazer só uma experiência na Seleção Brasileira: qual o melhor centroavante brasileiro hoje? Tiquinho. Por que não? É o problema da idade? É outra história. Ele não está jogando melhor que Richarlison e todos esses caras? Bota ele pra jogar para saber qual… pic.twitter.com/5P0cXjz0uf
— Planeta do Futebol 🌎 (@futebol_info) October 12, 2023
“Acho que Diniz poderia fazer só uma experiência na Seleção Brasileira: qual o melhor centroavante brasileiro hoje? Tiquinho. Por que não? É o problema da idade? É outra história. Ele não está jogando melhor que Richarlison e todos esses caras? Bota ele pra jogar para saber qual a condição do cara”.
Vale lembrar que o centroavante do Glorioso tem 32 anos. Mesmo assim, Tiquinho marcou impressionantes 27 gols e concedeu sete assistências em 43 jogos disputados pelo Botafogo nesta temporada:
“Será que daqui três anos não dá para o Tiquinho? Claro que dá. Falo por experiência própria porque sofri esse preconceito duas vezes, em 90 e 94, o prazer de disputar outra Copa do Mundo. É o cara que precisa ter a oportunidade na Seleção”.
“Ele encaixa perfeitamente naquilo que o Diniz quer, ele sai da área, sabe fazer o homem de frente, tem habilidade… Uma série de virtudes que se encaixa na frente. Ele merece uma oportunidade”.