Neste sábado (3), Juventude x Avaí se enfrentaram pelo jogo da 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo aconteceu no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, no Rio Grande do Sul.
O confronto reuniu dois times dentro da zona de rebaixamento do Brasileirão. O Juventude ocupa a última posição, com 18 pontos, seis a menos que o Avaí, o 18º colocado. A distância do time gaúcho para sair do Z-4 é de sete pontos até o momento. No entanto, a diferença para o primeiro time fora da zona pode aumentar com o desenrolar da rodada.
Conteúdo
Juventude x Avaí – Melhores Momentos
1º tempo
Em primeiro lugar, as duas equipes fizeram uma primeira etapa movimentada e com boas oportunidades de gol. Dessa forma, aos 8 minutos, Paulo Henrique recebeu na direita, fez o drible e cruzou, a bola sobrou com Felipe Pires na área, mas o chute saiu errado, para fora.
Aos 12′, Natanael recebeu na área, fez o corte e bateu para o gol. Porém, Vitor Mendes bloqueou o chute e evitou o gol.
No lance seguinte, com lançamento para o camisa 90, que tirou de Pegorari com um toque e empurrou para o gol vazio. No entanto, foi marcado impedimento.
Já aos 28′, o Juventude teve outra chance com Felipe Pires. Assim, o camisa 19 recebeu com espaço pela esquerda, ajeitou para o pé direito e bateu, mas não pegou bem na bola. Nesse sentido, Vladimir defendeu com tranquilidade.
Aos 31′ Pitta acionou Paulo Henrique, que cruzou para o meio para o centroavante, que carimbou a defesa. Na sobra, Ruiz bateu e Sarará tirou de cabeça para escanteio.
Já aos 34′ Chico lançou Pitta, que driblou Vladimir e mandou para fora com o gol vazio. Por sorte, o impedimento foi marcado.
No final da etapa, em falta cobrada pelo Juventude, a bola não é desviada e vai direto pro gol. Dessa forma, Vladimir defendeu e Renato Chaves tentou o gol na sobra, mas o goleiro do Avaí evitou outra vez.
Em síntese, mesmo com posse de bola inferior (38% a 62%), o Juventude chegou mais vezes ao ataque, pressionou e criou mais chances.
2º tempo
Na volta do intervalo, já nos 13 minutos, com erro na saída do Juventude, Bruno Silva acionou o centroavante Bissoli, que dominou e bateu sem chances para Pegorari. Assim, abriu o placar no Jaconi. A saber, esse é o 12º gol do atacante no Brasileirão.
Aos 18′, em cobrança de escanteio, a bola é desviada e Pottker tirou quase em cima da linha. Na sequência, Vladimir ficou caído no gramado. Após isso, em revisão de toque no braço de Pottker, foi marcado pênalti para o Juventude.
Dessa forma, Chico cobrou no centro do gol, Vladimir ainda conseguiu tocar na bola, mas não conseguiu a defesa. Nesse sentido, o Juve empata.
Aos 27′ Galdezani tocou de cabeça para Natanael, que invadiu a área e bateu para o gol. A bola tocou na trave, mas Pegorari pegou.
Após esses lances, o jogo esfriou e não teve boas oportunidades de gol. Com isso, o empate não foi bom para ninguém, pois ambos permanecem na zona do rebaixamento.
Próximos jogos de Juventude x Avaí
Por fim, o Juventude terá o líder Palmeiras pela frente no próximo sábado (10), às 21h (horário de Brasília), no Allianz Parque. Por sua vez, o Avaí recebe o Athletico-PR, no domingo (11), às 11h (horário de Brasília), na Ressacada.
Foto destaque: Divulgação/Fernando Alves/EC Juventude