Neste sábado – 21 de agosto, às 21h (de Brasília), Juventude e Fortaleza medem forças no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul; o duelo em destaque será válido pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro 2021.
O Leão do Pici, que visitará o Juventude no Rio Grande do Sul, tem atualmente uma das melhores campanhas desta Série A, onde o mesmo ocupa a terceira colocação na tabela de classificação, com 31 pontos – seis a menos que o líder Atlético-MG e um a menos que o Palmeiras, segundo colocado.
Por sua vez, o Juventude, dono da casa, vem para esse confronto ocupando a 12ª colocação – uma boa posição para uma equipe que vem da Série B na última temporada. Os Jaconeros como também são conhecidos, somam até aqui 19 pontos, em 15 jogos já disputados.
Conteúdo
Juventude x Fortaleza; Onde assistir ao vivo
O duelo entre gaúchos e cearenses terá transmissão ao vivo pelos canais Premiere, do SporTV para todo o Brasil, diretamente de Caxias do Sul, a partir das 21h (de Brasília).
Prováveis escalações
Juventude
Ocupando uma posição intermediária na tabela de classificação, o Juventude até aqui vai cumprindo com seus objetivos, que seria a permanência na elite do futebol nacional, visto que o time é uma das equipes que subiu da Série B em 2020.
Surpreendendo alguns torcedores, o Juventude vem fazendo bonito na Série A e para seguir assim, agora diante de um dos times postulantes ao título nacional, buscará somar mais três pontos em casa e assim seguir bem no Brasileirão.
Para que isso seja possível, o time do Rio Grande do Sul que já derrotou na última rodada outra equipe que ocupa o G4 – aqui nos referindo ao RB Bragantino, deve vir escalado com: Marcelo Carné; Michel Macedo, Didi, Vitor Mendes e William Matheus; Dawhan, Matheus Jesus, Chico (Wagner) e Guilherme Castilho (Capixaba); Paulinho Boia e Ricardo Bueno.
Fortaleza
O Leão do Pici que ocupa a terceira posição na tabela de classificação, vem de empate em casa diante do Santos na última rodada e agora longe de seus domínios tentará buscar mais uma vitória, para assim compensar os pontos perdidos para o Peixe e consequentemente permanecer próximo ao topo da tabela.
Com isso, o técnico argentino – Juan Vojvoda deve manter o mesmo esquema que vem utilizando nos últimos jogos, levando a campo a seguinte escalação: Marcelo Boeck; Titi, Tinga e Marcelo Benevenuto; Edinho (Romarinho) ,Éderson, Lucas Crispim, Matheus Vargas e Felipe; Robson e David.