O provável destino de holandês Memphis Depay, do Barcelona, deve ser a Juventus. Nas últimas semanas muito tem se falado de uma ida do atleta à Turim, mas que tentava rescindir com o Barça. De acordo com o portal de noticias esportivas italiano, Tuttosport, a Velha Senhora ofereceu um contrato de dois anos e seis milhões de euros (R$31 milhões) por temporada.
Juventus achou um substituto para Morata?
No entanto, apesar do acordo em termos pessoais, o negócio ainda não está concluído. Antes de tudo, clube de Turim, que tinha como prioridade a contratação de Álvaro Morata, mas acabou por desistir devido às altas exigências do Atlético de Madrid pelo seu jogador, e optou finalmente pelo Memphis. A Juve está ciente de que o Barça precisava se livrar dos atacantes.
Dessa forma, mais ainda para poder contratar novas contratações. Ano passado, Memphis Depay não vinha atuando com a camisa blaugrana. Mesmo atuando na maioria dos jogos de pré-temporada 2022/23, já comunicou aos espanhóis o seu desejo de sair. Com essa camisa, soma 38 partidas, 13 gols e 12 assistências.
O valor combinado com a Juventus poderia ser de 20 milhões de euros. Os italianos veriam a proposta como justa, mas aguardariam diante da chance de ter o holandês sem custos neste momento.
Memphis Depay ao lado de Vlahovic
O atacante foi peça importante na temporada do Barça, mas perdeu espaço com as chegadas de Lewandowski e Aubameyang. Pelo lado bianconeri, Maximiliano Allegri busca alguém para atuar ao lado de Dussan Vlahovic. Nesse sentido, já foram atrás de Roberto Firmino, do Liverpool. Também camisa 9 da seleção brasileira, parecia estar perdendo espaço com os ingleses.
Entretanto, mesmo com a contratação de Darwin Núñez pelos Reds, começou como titular no empate na estreia da Premier League contra o Fulham, em 2 x 2, no último sábado (6). Ainda assim, Jürgen Klopp já disse que Bobby é um homem de confiança e não está disposto a vendê-lo.
Foto destaque: Luis Gene/AFP