O zagueiro brasileiro Kaiky, de 18 anos, do Almería, vem chamado atenção do Barcelona, sendo tratado como o novo Gerard Piqué, que se aposentou dos gramados nos últimos dias. A aposentadoria do jogador pegou o clube de surpresa, que deverá ir ao mercado da bola já na próxima janela de transferências, segundo o jornal espanhol As.
O atleta jogava no Santos e saiu muito cedo do Brasil, acertando sua venda ao Almería da Espanha por 7 milhões de euros (cerca de R$ 37,5 milhões), em julho deste ano. Kaiky esteve presente em oito das catorze partidas na La Liga (campeonato espanhol), tendo bons desempenhos defensivos e táticos. Por este fato, vem chamado atenção do Barça.
Segundo informações, o ex-atleta do Santos tinha um acordo fixando o preço ao Barcelona, para uma eventual negociação. Na época em que foi sondado ao Almería, o Peixe entrou em contato com o clube, que autorizou a venda ao rival.
Com dificuldades financeiras, o Alvinegro praiano precisou negociar sua joia e vendeu ao Almería. Alguns jornais da Espanha esbanjavam elogios, dizendo que ele tinha de tudo para dar certo e até chamaram o jogador de “novo Marquinhos”.
Início de Kaiky
Kaiky começou no futsal e foi descoberto por um olheiro do Santos enquanto atuava no Portuários. Um ano depois ingressar na Vila Belmiro no salão, fez a transição para o campo. Desde o inicio ele mostrava sua qualidade com a bola no pé, capacidade física, técnica e mentalidade.
Quando iniciou o profissional conseguiu quebrar o recorde de Rodrygo (Real Madrid), na Libertadores, após fazer gol e se tornar o jogador mais jovem a marcar por um time brasileiro na história do torneio, com 17 anos, um mês e 25 dias. Já em 2020, o atacante Angêlo do Santos fez história e quebrou o recorde do zagueiro, com 16 anos, três meses e 16 dias.
O jovem acabou despertando interesse do Barcelona, que vem enfrentando diversos problemas defensivos na temporada, com desfalques por lesões e até improvisando jogadores no setor. Neste momento, o clube é líder do campeonato espanhol, com 37 pontos conquistados.