Nesta quarta-feira (18), o Athletico-PR venceu o Grêmio por 2 x 1, na Arena, pela 27ª rodada do Brasileirão. O destaque da partida ficou por conta de Kaique Rocha.
O zagueiro marcou o gol de vitória do Furacão já nos acréscimos finais. Contudo, o que chamou a atenção foi a atitude do jogador de 22 anos após balançar as redes do Imortal.
Isso porque Kaique Rocha humilhou o Grêmio e fez uma comemoração em homenagem ao Internacional jogando na casa do rival.
Kaique Rocha provoca Grêmio por causa do Internacional
O zagueiro ganhou a disputa pelo alto após uma cobrança de falta lateral do Athletico-PR para marcar o gol de cabeça, sacramentando a derrota do Tricolor no campeonato.
Na comemoração, ele não perdeu a oportunidade de provocar o Grêmio por causa do Internacional, onde atuou entre 2021 e 2022. Kaique Rocha fez questão de lembrar os gremistas de seu tempo com a camisa colorada.
Ele tirou a camisa e mostrou para os torcedores do Grêmio. O detalhe importante é que um dos patrocinadores do uniforme do Furacão é o Banco Inter, fazendo referência ao Internacional.
Autor do gol da vitória do Athletico sobre o Grêmio, o zagueiro Kaique Rocha, ex-Internacional, provocou o Tricolor Gaúcho mostrando o patrocínio do Furacão: "Inter".
— Planeta do Futebol 🌎 (@futebol_info) October 19, 2023
📸 Reprodução/SporTV/Premiere pic.twitter.com/uzGKMYdsyv
Em entrevista ao SporTV, o zagueiro revelou bastidores das ‘cobranças' que recebeu da torcida tricolor na Arena, justificando sua ação de tentar homenagear o Inter na frente dos rivais:
“Eu sou ex-atleta do Internacional, grande rival do Grêmio. Foi por isso (a comemoração). Um desabafo depois de tudo que escutei no aquecimento”.
Kaique Rocha atuou pelo Colorado por empréstimo junto a Sampdoria. Na última temporada, ganhou mais espaço entre os titulares. Entretanto, rescindiu seu empréstimo com o Internacional no início de 2023 por entender que não teria a mesma sequência.
Kaique Rocha. Apenas.
— QG do Inter 🇦🇹 (@QGdoInter) October 19, 2023
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK pic.twitter.com/pvOFO0hHSK
Pouco tempo depois, ele foi contratado em definitivo pelo Athletico-PR, cujo vínculo vai até o final de 2026. Apesar de estar longe do Beira-Rio, a rivalidade Gre-Nal continua viva no zagueiro.