Devido a grave lesão na coxa, o volante da seleção francesa está de fora da Copa do Mundo de 2022, garante o jornal francês L'Équipe.
Sem jogar desde de agosto, após se lesionar no empate contra o Tottenham, o francês atuou apenas 175 minutos na atual temporada.
Perto do retorno aos gramados, o volante voltou a sentir dores na região do tendão e desfalcará pelo menos mais cinco jogos do Chelsea. Segundo o jornal francês, além das partidas que ficará de fora pelo time inglês, o meio-campista dos Blues não irá se recuperar a tempo para a Copa do Mundo que começa no dia 20 de novembro.
Quem Didier Deschamps irá convocar?
Kanté é o terceiro volante da seleção francesa a se machucar gravemente. Recentemente, Pogba passou por cirurgia no menisco direito, e Boubakar foi submetido a procedimento para tratar uma lesão ligamentar no joelho e deve ficar afastado até o começo de dezembro.
O técnico Didier Deschamps evita a falar sobre os recentes problemas de lesões de umas das favoritas ao título de campeã do mundo. O treinador insiste a dizer que tem “a seleção definida” para o Mundial no Catar. Não revela, contudo, se deve chamar os machucados.
O ex-futebolista deverá entregar a primeira lista de convocados no dia 9 de outubro. A a relação deverá ter nomes a mais, reduzindo para os 26 apenas duas semanas mais tarde. Boubakar é ausência garantida, enquanto Kanté e Pogba são dúvidas.
O grupo da França
A seleção francesa está no grupo D, ao lado de Austrália, Dinamarca e Tunísia e mesmo com os desfalques, acredita-se que irá passar com facilidade. A estreia na competição será contra os australianos, no dia 22 de novembro, às 16h (horário de Brasília).
Estatísticas pela seleção
Na última Copa do Mundo, que aconteceu em 2018, o meio campo foi importantíssimo para o título francês, Kanté atuou todas as sete partidas e teve um aproveitamento exímio de 89% nos passes e 63% nos desarmes. Ajudando a seleção a ter uma das melhores defesas da competição.