Kevin De Bruyne, de 31 anos, jogador do Manchester City e um dos mais experientes da Seleção da Bélgica, está sendo alvo de muitas críticas após declarações forte nas últimas semanas. Perguntado se a equipe tinha chances de conquistar a Copa do Mundo do Qatar, o meia negou afirmando que o time está muito velho. Para ele, a chance era em 2018, na Rússia.
“Sem chance, estamos muito velhos. Acho que a nossa chance era em 2018. Temos um bom time, mas está envelhecido”, disparou o meia do Manchester City, em declarações ao The Guardian. A entrevista foi publicada ontem (26), mas o jogador conversou com o jornalista britânico há algumas semanas.
Jan Vertonghen critica De Bruyne
O ex-zagueiro do Tottenham, Jan Vertonghen, 35, respondeu acertando De Bruyne após a derrota crucial.
Ele disse: “No final, sofremos dois gols idênticos na bola parada, duas vezes no próximo poste. Bolas que nunca deveriam entrar. “Na primeira vez saímos bem (anulado por impedimento), na segunda vez não mais.
“Tem tanta coisa passando pela minha cabeça agora, coisas que eu não deveria dizer ao ar livre.
“Acho que não criamos nenhuma chance. Onde foi que deu errado? Provavelmente também atacamos mal porque estamos muito velhos, deve ser isso agora, com certeza?
“Temos muita qualidade no ataque, mas o Marrocos também, e eles se saíram melhor hoje. Isso é muito frustrante.”
Mídia belga ataca talismã da equipe
A mídia belga também criticou o talismã De Bruyne, com o site HLN escrevendo em sua manchete: “Ele perdeu a bola 27 vezes!”. Já o De Standard, outro jornal belga foi mais longe, dizendo: “Alguém pode sacudir De Bruyne para acordá-lo?”
A Bélgica joga contra a Croácia na quinta-feira (1) , sabendo que apenas uma vitória garante uma vaga na fase eliminatória. A equipe não se classifica com um empate.