Os fãs de NBA estão ansioso para o início da temporada 2023/24. Após a Alemanha conquistar o Mundial de Basquete, agora as atenções se voltam para a liga mais famosa do mundo.
Contudo, uma ‘bomba’ pegou todo mundo de surpresa nesta segunda-feira (11). Isso porque Kevin Porter Jr., do Houston Rockets, foi preso por violência doméstica nos Estados Unidos.
Kevin Porter Jr. preso nos Estados Unidos
Segundo fontes policiais da ABC News, o armador do Rockets foi detido na cidade de Nova York após supostamente ter agredido sua namorada Kysre Gondrezick, ex-jogadora da WNBA.
Kevin Porter Jr. está sob custódia da polícia da 17ª Delegacia do NYPD, em Midtown. Tudo começou na madrugada de hoje, quando o jogador da NBA voltou da noite no Millennium Hotel em Times Square, onde o casal estava hospedado.
Gondrezick ficou aborrecida com a demora do armador do Houston Rockets para voltar ao quarto e trancou a porta. Por conta disso, Kevin Porter Jr. precisou da ajuda de um segurança do hotel para entrar.
Ao conseguir entrar no quarto, Porter espancou a namorada, ainda de acordo com fontes policiais da ABC News. A extensão dos ferimentos de Kyrse Gondrezick não ficou imediatamente clara.
🚨URGENTE
— Coast to Coast Brasil | NBA (@brasilcoast2) September 11, 2023
Kevin Porter Jr foi preso hoje pela polícia de Nova York por violência doméstica.
O atleta do Rockets estava de férias com sua namorada e saiu a noite. Voltando bem tarde, a mulher trancou a porta do quarto do hotel.
KPJ conseguiu entrar e agrediu a mulher.
Ainda… pic.twitter.com/qPQRWWVueh
Vale reforçar que as acusações de violência doméstica ainda estão pendentes contra Kevin Porter Jr. Aos 23 anos, o armador está na NBA há quatro temporadas, quando foi draftado pelo Cleveland Cavaliers, 2019.
Em janeiro de 2021, Porter foi trocado para o Rockets. De lá para cá, são 120 jogos em Houston. Até o fechamento dessa matéria, a franquia não se pronunciou em relação às acusações contra o armador.
Essa não é a primeira polêmica da carreira de Kevin Porter Jr. No final de 2020, o armador se envolveu em um acidente de trânsito e acabou sendo preso por porte ilegal de armas, maconha e má condução do veículo. Contudo, ele acabou sendo liberado rapidamente pela delegacia.