Klay Thompson, um dos maiores atletas de basquete atualmente e estrela do Golden State Warriors resolveu falar de um assunto que o incomoda bastante e deu um ponto final a uma polêmica com uma lenda da NBA. Durante um jogo do GSW, diante do Suns, o jogador se desentendeu com Devin Booker, atleta da equipe de Phoenix. Em determinado momento, Klay Thompson olha para seu adversário e faz um sinal de quatro com as mãos.
A provocação é por conta das quatro conquistas da NBA que Klay Thompson tem na carreira. O ala-armador ganhou a competição em 2015, 2017/2018 e 2022, todas pelo Golden State Warriors. Já Booker chegou a figurar entre os integrantes do All Star, porém, nunca chegou a levantar a maior competição de basquete do mundo.
Klay Thompson explica polêmica
Em entrevista exclusiva ao podcast de Paul George, o astro do GSW chegou a conclusão que sua reação foi muito exagerada e que ele não precisava tomar tal atitude em um jogo da NBA. Além disso, lembrou que Booker estava jogando muito bem e que admitiu que não tinha nenhum orgulho de ter tomado a decisão que tomou.
“Eu acho que eu não precisava ter mostrado os quatro anéis de campeão pra ele. Eu estava bravo, emocionado, e o Booker estava acabando comigo naquele dia. Todos nós ficamos inseguros às vezes, sou homem o suficiente pra admitir. Não me orgulho disso”, relembrou Klay Thompson.
O momento exato da situação ocorreu no final do terceiro quarto, quando o Warriors estava sendo derrotado, por 81 x 76. No final, o Suns despachou o GSW, por 134 x 105, com 34 pontos de Booker. Thompson finalizou a sua fala sobre a polêmica, elogiando seu adversário e contando como está a atual relação entre os dois.
“Aquilo não envelheceu bem. Eu não preciso falar que tenho quatro anéis, tudo mundo sabe disso. Eu não estava jogando como queria ali, porque eu vi o Devin Booker [pontuar] e, na verdade, deveria ter orgulho desse cara. Tenho respeito pelo Booker. Ele sobreviveu a um tempo difícil em Phoenix, quando todo mundo estava sendo trocado, e ele era treinado por um técnico diferente todo ano. Agora ele é um líder em quadra porque continuou trabalhando, e eu admiro caras com essa ética de trabalho”, finalizou Klay Thompson.