Horas antes de sua equipe encarar o Porto fora de casa pelas quartas de final da Champions League, o treinado do Liverpool – Jürgen Klopp falou um pouco do futebol brasileiro em sua entrevista coletiva pré-jogo.
O treinador alemão elogiou a seleção brasileira, porém, deixou a entender que não gosta muito da organização do futebol nacional.
“O treinador da Seleção Brasileira – Tite tem um bom time em um futebol maluco. Ser técnico no Brasil não é uma escolha óbvia em clubes e talvez na seleção, porque a pressão é muito grande”, disse ele.
Sob seu comando no clube inglês, Klopp dirige três jogadores brasileiros, são eles: o goleiro Alisson, o meio-campista Fabinho e o atacante Roberto Firmino.
“Nos meus 51 anos, sempre vi jogadores brasileiros de classe mundial em todo o mundo. Meu pai, por exemplo, me disse uma vez que não importa o que os jornais vão dizer no futuro, mas Pelé sempre será o melhor de todos”, completou o treinador dos “Reds”.
Vale lembrar que em poucas horas o Liverpool estará decidindo a sua permanência na Champions League, em Portugal, no estádio do Dragão, onde irá encarar o Porto, às 16h (no horário de Brasília). Os ingleses venceram a primeira partida pelas quartas de final da Champions League por 2 a 0.
Além de Porto x Liverpool, hoje ainda sairá o outro semifinalista do maior torneio de futebol da Europa, no duelo entre os ingleses do Tottenham VS. Manchester City, no mesmo horário. Nesta última terça-feira, o Ajax e o Barcelona já garantiram suas presenças na semifinal da competição.