O Técnico do Liverpool, Jurgen Klopp se mostrou inconformado com a postura dos árbitros da Premier League.
Para ele, é como falar com um micro-ondas, disparou diante da derrota por 3 x 1 para o Brentford na última segunda-feira.
Klopp disse que o Brentford estava “estendendo as regras”, com empurrões, segurando o jogo em lances de bola parada principalmente e achou que o terceiro gol de Bryan Mbeumo deveria ter sido descartado por uma falta.
Ao ser questionado se ele havia falado com os árbitros sobre o caso, Klopp respondeu à belIN Sports: “sim, mas na verdade é o mesmo que eu falaria com o meu micro-ondas, você não obtém resposta. Realmente. É sempre o mesmo.
“Antes da temporada eles nos aconselharam que os jogadores tivessem cuidado nesses momentos porque os árbitros estarão de olho nisso. Você vê que nesses jogos praticamente tudo é permitido, está sempre no limite, e eles estão usando isso.”
Ainda no mês passado, Klopp conseguiu escapar de uma punição da FA devido a seus comentários sobre Paul Terney logo após o empate do Liverpool contra o Tottenham.
Na ocasião, ele comentou: “o árbitro e o VAR não dizem uma palavra.” chateou-se Klopp, tomando decisões importantes que foram contra seu time naquele momento. ” Eu realmente não tenho ideia de qual é o problema dele (Paul Terney) comigo. Você precisa de uma referência objetiva.”
Em sua coletiva de imprensa em Brentford, Klopp contou: “tivemos uma reunião antes da temporada em que eles disseram não a falta sobre Ibou, mas o comportamento na área, os árbitros vão apitar, mas infelizmente não o fazem.”
“Se eu esperava? Não espero nada a nosso favor, só acho que falta é falta, segurar é segurar e empurrar é empurrar.”
Apesar das repetidas falhas do Liverpool nos cruzamentos, Klopp identificou os árbitros por não reprimirem.
“Eles forçam as regras nesses momentos. Eles estão realmente empurrando, realmente segurando. Os árbitros… isso é obviamente o que você pode fazer.”
“Eles forçam as regras em bolas paradas ofensivas. Não me interpretem mal, é inteligente, mas eles fazem,” reclamou.
O Liverpool está em sexto lugar no campeonato, quatro pontos atrás do quarto colocado Manchester United, com um jogo a menos.
Imagem destacada: Paul Ellis / AFP