Está confirmado! Sim, o Barcelona já tem um novo treinador para a temporada 2020/2021; trata-se do holandês Ronald Koeman, que deixa a seleção de seu país para comandar um dos maiores times do futebol espanhol e porque não dizer, mundial.
Koeman que já atuou no clube catalão como jogador profissional, agora chega para a missão de comandar a equipe em um momento bastante delicado para os espanhóis, que passa por certa dificuldade financeira e prometem uma reformulação geral em sua equipe para a nova temporada.
O técnico holandês irá substituir Quique Setién – demitido na última segunda-feira, após a vergonhosa derrota na eliminação do Barcelona na Bayern de Munique por 8 a 2.
“Se nada der errado, Koeman será o técnico do Barcelona para a próxima temporada. Nós já sabemos o que ele pensa e a sua filosofia”, declarou Bartolomeu durante uma live transmitida pelo clube através de suas redes sociais.
Além de garantir o novo comandante técnico do “Barça” para a próxima temporada, o presidente do clube espanhol também garantiu a permanência de sua maior estrela – Lionel Messi, declarando que o argentino quer encerrar sua carreira no clube, sendo ele o “pilar” da remontagem do time.
“Koeman será apresentado em breve e disse que seu pilar será Messi. Ele tem contrato até 2021 e eu falo regularmente com ele e seu agente. Eles sabem que há um projeto novo em andamento”, finalizou o mandatário do time da Cataluña.