Kudus provoca jogador brasileiro: “Não é melhor do que eu”

Na preparação para a estreia na Copa do Mundo 2022Mohammed Kudus demonstrou confiança nesta quarta-feira (23). Em entrevista coletiva na véspera de entrar em campo no Catar, o jogador da seleção de Gana afirmou ser melhor do que atleta brasileiro.

Além disso, Kudus comentou sobre um possível reencontro entre Brasil Gana, que se enfrentaram em setembro durante um amistoso.

Kudus provoca jogador brasileiro

Nesta quinta-feira (24), a seleção de Gana entra em campo pela primeira vez no Catar e enfrenta Portugal. Na entrevista coletiva e nos últimos preparativos para o confronto, Mohammed Kudus aproveitou para provocar um jogador brasileiro.

Segundo Kudus, ele é melhor do que Neymar. “Hoje não é melhor do que eu. Ele é apenas mais famosos, só isso”, disse o jovem meio-campista de Gana.

A pequena desavença e provocação entre Kudus Neymar não é novidade. No amistoso entre BrasilGana, disputado no mês de setembro, os dois jogadores se estranharam várias vezes em campo, com muitas provocações e algumas faltas mais fortes. Aliás, os brasileiros venceram por 3 x 0.

Na entrevista coletiva, Kudus comentou sobre o amistoso disputado e as desavenças com o brasileiro. “Ele estava defendendo seu país e eu estava defendendo o meu” e acrescenta com outra provocação a Neymar, afirmando que apenas as conquistados do camisa 10 da Seleção Brasileira que o tornam melhor do que o meio-campista de Gana.

No caso de uma classificação para as oitavas de final, as duas seleções podem se enfrentar novamente na fase mata-mata da Copa do Mundo 2022. Sobre o possível reencontro, Kudus diz que gostaria de enfrentar os brasileiros novamente e afirma que camisa 10 brasileiro também iria gostar de um reencontro. “Eu e Neymar, parte dois”, completa.

Por fim, Kudus foi questionado se a camisa 10, número que irá utilizar por Gana no mundial do Catar, o assusta. “Pesado para mim? Eu sou mais pesado do que o número 10 em si” e acrescenta que não tem medo de nenhum número.

Seleção de Gana estreia na Copa e busca ‘revanche'

A seleção de Gana estreia na Copa do Mundo 2022 no último dia da 1ª rodada da fase de grupos. Dessa forma, a primeira partida será nesta quinta-feira (24), às 13h (horário de Brasília), no Stadium 974.

No entanto, a partida mais aguardado pelos jogadores de Gana é o confronto contra o Uruguai, que será na sexta-feira (2), pela 3ª rodada da fase de grupos.

Os jogadores e torcedores encaram essa partida como uma revanche após a eliminação na Copa do Mundo 2010. Na edição, as duas seleções se enfrentaram na quartas de final. Após o empate em 1 x 1, Gana quase marcou o gol da classificação nos acréscimos da prorrogação, mas Luis Suárez tirou a bola em cima da bola com a mão. Contudo, perderam a penalidade máxima e foram eliminados na disputa dos pênaltis.

Assim, será o reencontro entre a seleção africana com os sul-americanos, além de um novo duelo com Suárez. Dependendo da combinação de resultados nas duas primeiras rodadas, podem chegar disputando uma vaga nas oitavas de final.

Gabriel Lemes Gabriel Lemes

Sou jornalista e sonho em trabalhar com jornalismo esportivo. Desde pequeno, convivo com futebol e com o passar dos anos, fui me apaixonado por outras modalidades. Hoje, não me vejo trabalhando em outro área que não seja com esporte. A emoção que um simples jogo causa no torcedor e nos fãs, é algo inexplicável e encantador, o que só aumenta  a minha admiração.

[blocksy_breadcrumbs]