Sérgio Agüero volta ao futebol e vai jogar com a camisa do Barcelona de Guayaquil

Através de suas redes sociais, o Barcelona de Guayaquil, do Equador, confirmou a presença de Sérgio “El Kun” Agüero, no amistoso Noche Amarilla. O evento já contou com várias personalidades do âmbito futebolístico, apresentando os jogadores do clube equatoriano para a temporada. A bola vai rolar no dia 28 de janeiro, no estádio Isidro Romero Carbo.

Presença de ídolos antes de Agüero

Em 2016, Ronaldinho Gaúcho esteve presente vestindo a camisa do Barça do Equador. De lá pra cá, os jogadores mundialmente conhecidos que participaram da Noche Amarilla foram Diego Forlán (2017), Kaká (2018), Andrea Pirlo (2020), Alessandro Del Piero (2020), Javier Mascherano (2021) e, no ano passado, por último, Carlitos Tévez.

“Estou ansioso para estar lá e me divertir. Fiz check-up com o cardiologista, estou muito bem e já comecei a treinar, então poderei jogar na Noite Amarela . Espero me divertir e sentir a quadra novamente. Me sinto muito bem, tenho chip para estar no controle, então poderei jogar, porque em 15 dias também farei uma partida com meus amigos do Barcelona na Espanha”, declarou Kun, que anunciou sua aposentadoria como jogador de futebol profissional em dezembro de 2021 devido a um problema cardíaco.

Presente na Copa do Mundo do Catar, onde viu a seleção do seu país conquistar La Tercera e fazendo muita festa no vestiário após a Final e o tricampeonato, Agüero relatou que foi já tinha sido convidado por torcedores do Barcelona de Guayaquil para jogar o Noche Amarilla.

“Saí para comer no Catar e estava assistindo ao primeiro jogo do Equador na Copa do Mundo, alguns torcedores do Barcelona me reconheceram e eles me pediu para vir para a Noite Amarela. Tive que ficar calado para não estragar essa surpresa ”.

“Me superei na final da Copa do Mundo no Catar, na comemoração dentro de campo com aqueles que foram meus companheiros , mas espero estar muito bem para voltar a jogar depois de um ano longe dos campos e do público”, completou o Kun.

Foto destaque: Barcelona de Guayaquil 

Caio SantosCaio Santos

Sou Caio, tenho 23 anos, faço jornalismo. Procuro me especializar em Jornalismo Esportivo e meu maior sonho é comentar uma Copa do Mundo

[blocksy_breadcrumbs]