Neste sábado (26), no jogo contra a Dinamarca, Kylian Mbappé, estrela da seleção francesa se igualou ao recorde que pertencia somente a Lionel Messi, como o único jogador a marcar sete gols em edições de Copa do Mundo.
O francês de apenas 24 anos já superou também Thierry Henry que tem seis gols pela seleção. Com os dois gols feitos na partida, Mbappé assumiu a artilharia da seleção.
Com pouca bagagem em Copas do Mundo, Kylian Mbappé já quebrou vários recordes e deixou para trás na artilharia da seleção francesa Zinedine Zidane, Michel Platini e Thierry Henry, se tornando, assim, o segundo maior goleador da história da França em copas do mundo.
Ele deixou lendas do futebol francês para trás nessa corrida. Platini, antes de se envolver em escândalos, era um dos principais jogadores franceses. Zidane, que fez o gol no Brasil na final da Copa do Mundo de 1998, disputada em seu país. Kylian Mbappé está atrás somente de Just Fontaine, que tem 13 gols em mundiais.
O camisa dez é o novo artilheiro da atual edição da Copa do Mundo, ao lado de Enner Valencia. Ao todo, o francês marcou sete gols pela França nas duas Copas que jogou. Na Copa do Catar marcou três gols, dois contra a seleção dinamarquesa e um contra a seleção australiana. Em 2018, na Rússia, marcou quatro vezes e um desses gols foi na final contra a Croácia. Esse gol apenas confirmou o título para a seleção francesa.
Mbappé decidiu mais uma vez e com os dois gols de seu artilheiro a França foi a primeira seleção a se classificar para as oitavas de final da competição.
O próximo jogo da seleção francesa será nesta quarta-feira (30), às 12h (horário de Brasília), contra a seleção da Tunísia. A equipe está classificada para as oitavas de final com seis pontos.
Foto destaque: Divulgação/Seleção francesa