A trade deadline da NBA 2023 é a data limite para o período de trocas e acontece nesta quinta-feira (9). Depois da frustração em ver o principal nome nos rumores para se juntar a Lebron James (Kyrie Irving) ser confirmado no Dallas Mavericks. O Los Angeles Lakers já tem em mãos uma lista com nomes de jogadores como alvos para se reforçar.
O time tentará adquirir melhores arremessadores do que os que já possuem em seu pantel, porém nenhuma estrela renomada como o Kyrie estão entre as opções. Entretanto, caso adquiram os alvos dessa lista, sem dúvidas, o potencial da equipe tende a melhorar, principalmente no maior ponto fraco.
De acordo com Dan Woike do portal Los Angeles Times, os atletas monitorados são de diferentes posições e agregarão na defesa e principalmente no ataque e bolas de três pontos.
“Os armadores requisitados: Fred VanVleet e Gary Trent Jr do Toronto Raptors e Bogdan Bogdanovic do Atlanta Hawks. Além de Terry Rozier do Charlotte Hornets e Mike Conley do Utah Jazz, como segundas opções. Um ala que eles tem muito interesse é o Bojan Bogdanovic do Detroit Pistons. Mesmo que eles já tenham falado que não irão trocar o jogador, apenas se for uma oferta indispensável.”
Outras opções para os Lakers
Os Lakers não param por aí e tem um leque de opções neste trade deadline da NBA, além de arremessadores, o time tá de olho em armadores também.
Um dos alvos da franquia pode ser os irmãos Bogdanovic que podem trazer uma melhora no ataque, em contrapartida, não corresponder no quesito defesa. Por exemplo, Bojan tem destaque nos arremessados de três, e tem se destacado atualmente em Detroit.
A data marcada para o trade deadline da NBA acontecer é na próxima quarta-feira (9), que no caso é tido como o prazo comercial.