De virada, a equipe do Lakers venceu o Minnesota e seguiu para os playoffs da NBA

Na última terça-feira (11), a equipe do Lakers venceu o elenco do Minnesota e garantiu a sua vaga nos playoffs. Vale ressaltar, a partida que movimentou as arquibancadas do começo ao fim. Aliás, o clube do Wolves, que dominou quase todo tempo no duelo, sofreu com uma derrota, de virada, para o grupo californiano por 108 a 102.

1º etapa da disputa: domínio dos visitantes

Quebrando qualquer favoritismo, a equipe do Minnesota entrou na quadra dominando e fechando todos os espaços para o elenco do Lakers não avançar. Com isso, o grupo do Wolves chegou a abrir vantagem de 11 pontos sobre os donos da casa. Afinal, o clube visitante conseguia construir as jogadas e desarmar as do seu oponente com mais facilidade.

2ª etapa e prorrogação: Lakers venceu de virada

Os minutos seguintes o elenco do Minnesota seguiu com domínio sobre os donos da casa. Ressaltando, a equipe do Wolves construía a sua marca de 58,8% de arremessos sobre o seu oponente e, consequentemente, abria 15 pontos de vantagem sobre o Lakers.

Todavia, foi a partir do fim do 3º período da partida que a equipe do Lakers começou a mudar a sua atitude na quadra. Com isso, o elenco mandante ganhava espaço e jogava com uma construção mais precisa em seus arremessos. Dessa forma, os donos da casa diminuíram a distância de pontos e, faltando 1,4 segundos para o fim do tempo normal, Schroder, após arremesso preciso de LeBron James, completou uma de três pontos para o grupo que garantia a vaga nos playoffs. 98 a 95.

Entretanto, a resposta do Minnesota chegou aos 0,1 segundos da reta final quando Conley acertou o arremesso, da falta cometida por Anthony Davis, e igualou para o elenco visitante.

A prorrogação seguiu com o elenco californiano brilhando sobre o Minnesota. Afinal, com ritmo e domínio, o Lakers venceu de virada e garantiu vaga nos playoffs da competição.

Melhores em quadra

Não é novidade que a equipe do Lakers brilhou com as jogadas do LeBron James. Aliás, o veterano marcou 30 pontos, seis assistências e 10 rebotes. Além do líder em quadra, o destaque do time californiano ficou por conta Davis que completou 24 pontos, quatro assistências e 15 rebotes.

Já pelo elenco do Minnesota, o destaque ficou por conta de Karl-Anthony Tows com 17 pontos, quatro assistências e seis rebotes. Ademais, Conley completou 23 pontos, quatro assistências e quatro rebotes.

Próximos passos

O elenco do Lakers segue para os playoffs e neste sábado (15), encara a equipe do Memphris Grizzlies. Já o Minnesota ganha a chance de seguir para próxima etapa da NBA depois da disputa com um dos vencedores da partida entre New Orleans e Oklahama City Thunder, nesta sexta-feira (14).

Raphael Almeida Raphael Almeida

Jornalista 33 anos. Atualmente sou repórter e comentarista na Web Rádio Bate Fundo Esportivo. Redator no portal Minha Torcida com passagens por Premier League Brasil e Futebol na Veia.

[blocksy_breadcrumbs]