Grêmio e Cruzeiro duelaram nessa quarta-feira (17), pela primeira partida das oitavas de finais da Copa do Brasil. O jogo ficou marcado por dois golaços para ambos os lados, com excelente atuação de Luisito Suarez, que evitou uma derrota gremista em casa. Fora de campo, uma situação lamentável acabou acontecendo e um homem foi detido pela polícia.
Uma menor de 13 anos denunciou um homem, que teve o nome preservado, por importunação sexual, sendo levado ao posto da polícia civil no estádio. O caso teria ocorrido no segundo tempo, do empate por 1 x 1 entre Grêmio e Cruzeiro. O homem foi conduzido até o local por seguranças do Grêmio.
Após as denúncias, as autoridades decidiram que o homem irá responder em liberdade o processo. Além disto, ele não tem autorização de sair de Porto Alegre e fica impedido de frequentar os jogos do Grêmio. Para a polícia, a menina falou que estava com a irmã menor no colo, quando foi abordada pelo homem.
É considerado importunação sexual quando se é praticado ato libidinoso sem a autorização da outra parte, com o objetivo de satisfazer a própria vontade ou a de terceiros. Este crime está presente no artigo 215 e prevê penas mais duras, como a prisão de um a cinco anos.
Próximo compromisso do Grêmio
Após o empate em 1 x 1 com o Cruzeiro, a equipe se prepara para enfrentar o Internacional, na próxima rodada do Brasileirão. No jogo dessa quarta-feira o time chegou a ser vaiado por alguns torcedores e aplaudido por outros e busca no clássico fazer as pazes com o torcedor. Além disto, daqui a duas semanas, terá o jogo da volta diante do Cruzeiro pela segunda partida das oitavas de finais da Copa do Brasil. O duelo que será realizado em Minas Gerais, no próximo dia 31, às 20h (no horário de Brasília).