LAMENTÁVEL! Jogadores do Santos são vítimas de racismo no Chile

Em mais um episódio triste e lamentável no mundo do futebol, o Santos publicou uma nota nas redes sociais, denunciando e repudiando mais um caso de racismo. De acordo com o clube paulista, na partida diante do Audax Italiano pela Copa Sul-Americana, os jogadores Ângelo e Joaquim foram atacados verbalmente e com gestos por torcedores chilenos.

O Santos Futebol Clube, novamente, vem a público denunciar e repudiar com veemência mais um caso de racismo no futebol. Dessa vez, os alvos das injúrias raciais foram nossos jogadores Ângelo e Joaquim. Os dois atletas foram atacados verbalmente e com gestos imitando macacos por torcedores adversários presentes na partida de hoje“.

Além de denunciar o crime de dentro do estádio, o Santos aguarda o posicionamento da Conmebol sobre mais um episódio lamentável no futebol.

O crime foi denunciado pelo Santos FC, ainda dentro do estádio, para os representantes da Conmebol. Com os dois casos registrados oficialmente, o clube aguarda o posicionamento da entidade diante desta situação inaceitável. Como já foi dito, o racismo não deve ser apenas combatido, mas também punido severamente“.

Coordenador de futebol do Santos cobra punições severas sobre mais um episódio de racismo 

Após o final da partida, Paulo Roberto Falcão, coordenador de futebol do Santos, comentou no canal De Olho no Peixe, sobre os ataques racistas aos jogadores do Alvinegro Praiano, citando o episódio de Vini Jr na Espanha.

As coisas não param se não tiver medidas sérias, punições severas, porque não é difícil identificar. Estamos falando disso alguns dias depois do que aconteceu com o Vinicius Junior, no Real Madrid. Alguém tem que parar com isso. Isso depende muito das instituições“.

Próximo compromisso do Santos acontece neste final de semana

Pela 8ª rodada do Brasileirão Série A, o Santos volta a campo neste domingo (28). Buscando se reabilitar após a derrota para o Audax Italiano pela Copa Sul-Americana, o Peixe irá enfrentar o Red Bull Bragantino, em Bragança Paulista. A bola começa a rolar no Estádio Nabi Adi Chedid, a partir das 18h30 (horário de Brasília).

Raphael Almeida Raphael Almeida

Jornalista 33 anos. Atualmente sou repórter e comentarista na Web Rádio Bate Fundo Esportivo. Redator no portal Minha Torcida com passagens por Premier League Brasil e Futebol na Veia.

[blocksy_breadcrumbs]