Lars Stindl não pensa em deixar o Borussia M’gladbach ao fim da temporada

A temporada do futebol alemão, embora esteja no início, não tem sido boa para Lars Stindl. Em função de algumas lesões e pouco tempo de jogo, o atacante de 34 anos tem se preocupado com sua continuidade no Borussia Mönchengladbach, uma vez que seu contrato se encerra ao fim desta temporada.

Entretanto, em dois jogos que o camisa 13 participou na temporada, ele anotou um gol na vitória do M’gladbach contra o SV Oberachern, por 9 x 1, pela DFB-Pokal. Stindl ainda disse, em entrevista, que não pensa em desistir de mostrar um rendimento que acrescente à equipe e acredita que pode jogar uma ou outra temporada na Bundesliga.

Lars Stindl está em atividade há mais de 15 anos e tem 462 partidas jogadas, com 114 gols anotados na carreira. Passou pelo Karlsruher SC e Hannover 96, até sua transferência para o M'gladbach.

Jogando pelo Borussia Mönchengladbach, até então ele acumulou 242 partidas, marcou 75 gols e distribuiu 56 assistências. Stindl também representou a Seleção da Alemanha em 11 oportunidades, e cravou quatro gols para os alemães – estatísticas de acordo com o site oGol.

Quando perguntado a respeito de uma mudança de clube, dentro da própria Bundesliga, Lars Stindl é contundente: “Não, não há razão para mudar nada. Tomei uma decisão consciente há mais de sete anos e não me arrependo nem por um segundo”.

Lars Stindl tem contrato com o M’gladbach desde 2015

Stindl chegou ao Borussia Mönchengladbach em 2015 e hoje é um dos integrantes mais longevos do elenco dos Potros – somente Tony Jantschke, Patrick Herrman e o arqueiro Yann Sommer estão há mais tempo vestindo a camisa do clube.

De acordo com a mídia alemã, não se espera que uma decisão acerca do contrato do veterano jogador seja tomada num período breve. O próprio ressaltou, no entanto, que agora se sente bem fisicamente após a lesão e seu desejo é de ajudar os companheiros de equipe, de preferência nesta temporada.

Foto destaque: Christian Verheyen/ Borussia Mönchengladbach

Rafael Ferreira Rafael Ferreira

Paulistano e fã de crônicas esportivas. Vejo no jornalismo esportivo uma das maneiras mais cativantes em atingir as pessoas através da escrita factual, opinativa e criativa.

[blocksy_breadcrumbs]