Apesar da vitória histórica sobre a Argentina na estreia da Copa do Mundo, nem tudo foi motivo de alegria para os jogadores, comissão e torcida da Arábia Saudita.
O lateral Yasser Al-Shahrani se chocou com o goleiro Mohamamed Al Owais já nos acréscimos do jogo e precisou ser substituído.
+ Na raça, Portugal vence Gana: confira os melhores momentos (24/11)
De acordo com a imprensa saudita, Al-Shahrani sofreu fraturas na face e foi transferido para a Alemanha, onde passará por uma cirurgia. O choque com o goleiro aconteceu nos minutos finais da partida.
Ao tentar evitar um cruzamento, o goleiro da Arábia Saudita acabou acertando o joelho esquerdo no rosto de Al-Shahrani, que caiu desacordado. O jogo foi paralisado para o atendimento imediato ao jogador. Al Owais entrou em desespero.
O lateral foi retirado do estádio de ambulância, e levado ao hospital próximo do local, onde realizou alguns exames mais detalhados. Os resultados divulgados deram que Al-Shahrani sofreu fraturas nos ossos da face, além de ter quebrado alguns dentes na boca. Como resultado, o jogador de 30 anos não terá condições de atuar mais nesta Copa do Mundo.
Como informado anteriormente, Al-Shahrani será levado para a Europa. O transporte será financiado pelo governo saudita, que recebeu ordens do príncipe herdeiro Mohammed Bin Salman. Além disso, os tratamentos também devem ser pagos pelo goverdo árabe.
+ AFA quer novo treinador para 2023
A derrota para a Arábia Saudita na estreia da Copa do Mundo não repercutiu muito bem nos bastidores da Argentina. Scaloni não conseguiu implementar as ideias que tinha, o que teria causado um certo desconforto a AFA (Associação do Futebol Argentino).
A AFA não tem intenção de substituir o departamento técnico da seleção, mas caso o time não avance para as oitavas de final, o seu posicionamento poderia mudar.
Em caso de mudanças, Pochettino é um dos nomes que agrada a federação. No entanto, outro técnico renomado também está em pauta: Diego Simeone, que tem futuro indefinido no Atlético de Madrid.
Simeone tem contrato com o clube espanhol até junho de 2024, mas não vive seu melhor momento no comando da equipe, tornando-se tocável para a diretoria.