Lateral-esquerda titular da seleção brasileira está oficialmente sem clube. Filipe Luís está oficialmente livre no mercado desde a última segunda-feira, dia 1º de julho, com isso está liberado para negociar com qualquer clube que quiser, porém, a chances ainda dele renovar com os “colchoneros”, mesmo que ele esteja na mira do Flamengo.
Além do Rubro-Negro, o Lyon – da França também está monitorando a situação do jogador brasileiro, que não descarta a possibilidade de permanecer na Europa por mais um tempo. No entanto, com chances de voltar ao Brasil vestindo a camisa do Flamengo, o clube carioca tem pressa em fechar a negociação, visto que tem até a próxima terça-feira para registrar o jogador, uma vez que o “Mengão” entrará em campo um dia depois pela Copa do Brasil e se o atleta não for registrado até o dia 9 deste mês, não poderá mais atuar pelo torneio.
Aos 33 anos, Filipe Luís prometeu definir seu futuro somente após a participação do Brasil na Copa América, ou seja, no próximo domingo (07) ou segunda-feira (08), algo que deverá preocupar a direção do Rubro-Negro, que já vem a algum tempo negociando com o defensor.
Vale salientar que o Flamengo tem planos ambiciosos e tenta em 2019 montar um elenco já para 2020, quando pretende ter o melhor time da América do Sul, segundo informações da própria direção, que há poucos dias confirmou a chegada de Rafinha – ex-jogador do Bayern de Munique.