Nesta terça-feira (6), será definido os últimos classificados para as quartas de final. Buscando uma campanha histórica, defensor da seleção de Marrocos afirma que a equipe merece respeito e que outras seleções precisam ter medo.
A Seleção Marroquina conta com um dos melhores desempenhos na Copa do Mundo 2022, liderando o grupo F com sete pontos, eliminando a Bélgica na fase de grupos. Agora, que avançar pela primeira vez para as quartas de final.
Lateral da Seleção de Marrocos afirma que equipe merece respeito
A Copa do Mundo 2022 conta com algumas surpresas e trabalhos que merecem ser exaltados. Um exemplo é a seleção de Marrocos, que se classificou para as oitavas de final na liderança do grupo F, além de duas vitórias, um empate e uma das melhores defesas, sendo vazada em apenas uma oportunidade.
Destaque do sistema defensivo e sendo uma das peças importantes para as jogadas ofensivas da Seleção de Marrocos, Achraf Hakimi comentou sobre o duelo decisivo contra a Espanha em uma entrevista ao jornal espanhol Marca. “Sabemos como é a Espanha, uma equipe que deve ser muito respeitada” e acrescenta que os europeus têm que ter medo da seleção africana.
Segundo Hakimi, o treinador da Seleção de Marrocos, Walid Regragui trabalha com uma mentalidade vencedora, transmitindo a ideia aos jogadores e buscando sempre fazer o seu jogo pensando que é possível ganha, não importa quem seja o adversário. “Empatamos com a Croácia e vencemos a Bélgica e o Canadá, que são grandes seleções”, comenta o lateral.
Entretanto, o defensor marroquino não nega que a Espanha é favorita no confronto desta terça-feira (6), sendo uma das candidatas ao título e assumiu um protagonismo no futebol mundial após levantar o troféu em 2010. “Estamos com uma confiança enorme, vamos tentar fazer o nosso jogo e tentar vencê-los”, diz o lateral.
Em seguida, Hakimi exalta novamente o trabalho da seleção de Marrocos na fase de grupos. “Fomos os primeiros do grupos e acho que já merecemos um pouco de respeito” e complementa afirmando que acredita que a Espanha, comandada por Luis Enrique também está estudando o adversário para o confronto, além de que é possível uma nova surpresa.
Aliás, as duas seleções se reencontram no mundial, após se enfrentaram na última rodada da fase de grupos na Copa do Mundo 2018, quando o confronto foi equilibrado e terminou com o empate em 2 x 2. Dessa forma, o defensor da seleção de Marrocos comentou sobre as expectativas do reencontro. “Sabemos que a Espanha gosta de manter a posse de bola e vamos tentar correr o jogo todo, um ponto chave para nós, não vamos conseguir cansados”, finalizou.